Mestre Dudu e Fabíola de AndradeReprodução do Instagram

Rio - Fabíola de Andrade é nova rainha de bateria da Mocidade Independente de  Padre Miguel. O anúncio foi feito, na noite desta terça-feira (28), através do Instagram da agremiação. Na imagem, a beldade, que ocupará o cargo de Giovana Angélica, aparece ao lado de mestre Dudu. 
"Fabíola de Andrade é minha nova rainha para 2024. A Não Existe Mais Quente terá a sua frente uma Independente que já conhece bem os caminhos de Padre Miguel. Fabíola foi minha musa no Carnaval em 2016 e por diversas vezes já esteve ao nosso lado. Bem-vinda, Fabíola de Andrade, aqui é sua casa e tenho certeza que seremos muito felizes juntos nessa caminhada", diz a postagem. 
Fabíola comemorou o cargo na escola através dos comentários. "Estou de volta, muito feliz. Bora que 2024 é tudo nosso", afirmou ela, que é mulher do bicheiro Rogério de Andrade, patrono da Mocidade e sobrinho do contraventor Castor de Andrade (1926-1997).  
O anúncio da nova rainha foi feito após o desabafo de Giovana Angélica, que ficou no posto de 2020 a 2023, em uma live realizada em suas redes sociais, na última semana. Ela disse que não tinha sido procurada pela verde e branco e, por isso, acreditava 'estar fora' do cargo no Carnaval do ano que vem.
O enredo da Mocidade é sobre o caju. A Verde e Branco da Zona Oeste será a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro.