Tati Minerato é rainha de bateria da Estácio de SáLeandro Muller/ Divulgação
Rainhas de bateria da Série Ouro comentam expectativa para desfile
Oito agremiações cruzam a Marquês de Sapucaí nesta sexta-feira (28)
Rio - O maior espetáculo da Terra começa nesta sexta-feira (28) e oito escolas da Série Ouro - Botafogo Samba Clube, Arranco do Engenho de Dentro, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Ponte, Estácio de Sá, União de Maricá, Em Cima da Hora e União da Ilha do Governador - cruzam a Marquês de Sapucaí. Em busca do título de campeã e de uma vaga no Grupo Especial, as agremiações prometem fazer bonito na Avenida e terão seus desfiles transmitidos pela Band. Em entrevista ao DIA, algumas rainhas de baterias falam sobre a expectativa para o início da festa.
Malu Torres, do Botafogo Samba Clube, fará sua grande estreia no cargo e demonstra empolgação para o desfile. A escola defenderá o enredo "Uma gloriosa história em preto e branco". "A expectativa é que nossa escola receba reconhecimento por nosso trabalho árduo e dedicação. Faremos um belo desfile com a intenção de ir direto nos corações dos nossos apaixonados e de todos aqueles que irão nos assistir", afirma a empresária.
Rainha da Arranco do Engenho de Dentro Arranco, Giselle Farias vai reinar à frente da bateria do mestre Gilmar. "Estou confiante de que nossa escola fará uma apresentação memorável no desfile de amanhã. Nosso enredo - "Mães que alimentam o sagrado" - é forte e envolvente. Toda a comunidade trabalhou arduamente para garantir um espetáculo de alto nível", destaca a influenciadora.
No primeiro ano como rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, Vanessa Rangeli admite que está ansiosa. "Estarei à frente de 260 ritmistas de uma bateria premiada, em uma função importante que atrai para si todos os olhares. Conto com apoio do mestre Washington Paz e toda população de Belford Roxo que me recebeu de braços abertos. Faremos um maravilhoso desfile", diz a consultora fitness. A agremiação leva para a Avenida o enredo "Ewe, a cura vem da floresta". "É atual e necessário. Mostra que podemos realizar curas do corpo e da mente utilizando as plantas medicinais. Ele também alerta para a preservação das nossas florestas".
Tati Minerato, da Estácio de Sá, promete entregar muito samba no pé à frente da Bateria Medalha de Ouro, comandada pelo Mestre Chuvisco. "Estrear à frente da Estácio é uma honra e uma responsabilidade gigantesca, mas estou animada e confiante. A escola vem com um enredo - 'O Leão se Engerou em Encantado Amazônico' - forte, uma comunidade apaixonada e um trabalho impecável. Tenho certeza de que vamos fazer um desfile inesquecível! Vou entrar na Avenida com muita garra, entrega e, claro, muito samba no pé!", adianta a beldade.
Rayane Dumont, da União de Maricá, diz que a escola vai brigar pelo título defendendo o enredo "O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7". "Estou ansiosa, alegre demais e com bastante energia para colocar tudo na Sapucaí para que o desfile aconteça, e que seja lindo e incrível. A Maricá vem para brigar pelo título, pela sua dedicação, pela sua vontade, pelos ensaios, por toda a preparação que está sendo envolvida, a organização. Maricá vem firme, preparada para poder brilhar na Sapucaí".
Heather Anchieta, nova rainha da Em Cima da Hora, adianta que a agremiação fará um lindo desfile. "Nossa escola mostrou no ensaio técnico que estamos mais que preparados para fazer um desfile sensacional. Sei que vamos vir com tudo", diz. Com o enredo "Ópera dos Terreiros – O Canto do Encanto da Alma Brasileira", a tradicional escola de Cavalcanti buscará o título de campeã.
Conhecida como "Chaveirinho", Graciele Bracco acredita no retorno da União da Ilha do Governador ao Grupo Especial, com o enredo "BA-DER-NA! Maria do Povo". "Estou realizando meu sonho que era estar à da frente da bateria de uma escola de samba tão tradicional, irreverente e amada por todos os sambistas. Uma escola apaixona pelo seu pavilhão, assim como eu também sou . A Ilha irá fazer um desfile lindo, com a força da nossa comunidade, garra e vamos voltar para o grupo especial, se Deus quiser!", torce a rainha.
Uma das agremiações afetadas pelo incêndio na fábrica da Maximus Confecções, neste mês, a Unidos da Ponte desfilará sem possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial. "Nós estamos prontos para passar (pela Avenida) com toda a garra, resistência, força e principalmente com o enredo - "Antropoceno" - que é a importância dos povos originários. Estamos preparados para fazer um lindo desfile com o que restou, com o que a gente pôde aproveitar. Vamos que vamos", avisa a rainha Thai Rodrigues.