O aplicativo foi lançado como uma inovação deste ano, reunindo a programação das agremiaçõesReprodução
Aplicativo Rio Carnaval apresenta erros e gera críticas do público
Foliões reclamam de informações incorretas sobre os desfiles e da limitação do material impresso na Sapucaí
Rio - O Aplicativo Rio Carnaval, lançado este ano para substituir o tradicional roteiro impresso dos desfiles, tem sido alvo de críticas por falhas nas informações sobre as escolas de samba. Durante o desfile da Unidos da Tijuca, na noite desta segunda-feira (3), foliões notaram um erro na ficha técnica: o dispositivo informava que a agremiação contava com cinco alegorias, quando na realidade eram seis.
"O roteiro do aplicativo da Rio Carnaval tá todo errado", reclamou um internauta no X. "Todo errado. Tijuca no aplicativo com cinco alegorias. Na ficha técnica da TV está com seis alegorias", disse outro.
Além das imprecisões no aplicativo, foliões também criticaram o material impresso entregue na Sapucaí. O livreto distribuído ao público exibia apenas trechos dos sambas-enredo, obrigando os espectadores a baixar o aplicativo para acessar as letras completas.
"Que ódio de o livro do desfile ter virado um guia de bolso mequetrefe sem ter sequer o samba-enredo, mas sim um QR CODE pro app da Rio Carnaval. Eu vou tirar bateria de onde pra aguentar 4h de desfile?", escreveu.
O aplicativo foi lançado como uma inovação deste ano, reunindo a programação das 12 escolas do Grupo Especial, a ordem dos desfiles e detalhes sobre cada apresentação. No entanto, as falhas na plataforma e a limitação do material impresso geraram insatisfação entre os foliões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.