Selminha destacou as quase três décadas de parceria com o histórico diretor de Carnaval LaílaRachel Siston / Agência O Dia

Rio - O casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso chegou animado para o desfile da Beija-Flor de Nilópolis na noite desta segunda-feira (4). Em entrevista, os dois afirmaram que vão segurar a emoção na Avenida a fim de apresentar a melhor exibição possível.
Selminha destacou as quase três décadas de parceria com o histórico diretor de Carnaval Laíla, homenageado da noite, que morreu em 2021. A apresentação também marca a despedida do intérprete Neguinho da Beija-Flor após 50 anos de história na agremiação. A porta-bandeira, no entanto, enfatizou: "É uma despedida que não aceito".
Dupla se concentra antes de desfile


"Vai ser uma grande emoção, porque esse samba homenageia um homem humilde, um homem preto, e essa história vai transcender o Sambódromo do Rio de Janeiro. Quem não conhecia Laíla, conhecerá. Vai ser um desfile marcante. Sou ser humano, mas vou controlar a emoção e fazer bem lindo conforme o mestre me ensinou", afirmou.

O mestre-sala Claudinho Nascimento destacou a importância de Laíla para a cultura, mas pontuou que o casal está focado em fazer a melhor apresentação possível.

"É muito grande, mas com a nossa técnica, sabendo que isso é uma competição. Nós estamos muito focados no que temos que fazer para conseguir gabaritar os quatro jurados e a ajudar nossa escola a dar esse presente para toda a comunidade de Nilópolis, homenageando nosso Laíla, que tanto fez pela nossa comunidade, pelo mundo do samba e pela cultura. Estamos aqui em busca do título tão sonhado para poder homenageá-lo e homenagear a nossa comunidade também", desejou.

O samba 'Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas' homenageia a espiritualidade, musicalidade e dedicação à folia do diretor de carnaval e multiartista autodidata.