Viviane Araújo fala sobre reinado à frente da FuriosaFoto: Thalita Queiroz / Agência O Dia

Rio - À frente da bateria, Viviane Araújo acredita que se tornar referência no posto ocupa é consequência da trajetória dela no Carnaval carioca. Conhecida como "rainha das rainhas", a artista lidera a Furiosa há 18 anos.

"Eu acho que isso tudo é fruto de toda uma trajetória minha dentro do Carnaval. Mas eu não sou mais do que ninguém, não sou nada disso. Eu sou Viviane, rainha do Salgueiro, da Furiosa, que ama isso aqui, que ama estar aqui", enfatizou a atriz.

Viviane é considerada a rainha de bateria com mais tempo no cargo do Grupo Especial. Neste Carnaval, a atriz usa uma fantasia com referência a um pássaro usado como proteção aos cangaceiros. "Eu sou o Carcará! Sou o espírito do cangaço, a proteção da Furiosa. Eu sou este amuleto", explicou Viviane, no Instagram.
Mãe do pequeno Guilherme, de apenas 2 anos, ela disse que o coração apertou de ter que deixar o filho em casa, mas ele certamente iria entender sua ausência.

Com reverências ao orixá da escola, Xangô, a Vermelho e Branco explora a cultura do fechamento de corpo na Marquês de Sapucaí em 2025. A narrativa começa pela África e aborda os diferentes rituais desenvolvidos no Brasil para pedir proteção espiritual.