Rio - A apuração dos desfiles da Série Ouro do Carnaval, na noite desta quinta-feira (6) confirmou o rebaixamento da São Clemente e da Tradição para a Série Prata, que desfila na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte. As duas agremiações tiveram dificuldades em suas apresentações e não conseguiram se manter na disputa pela elite do grupo de acesso.
São Clemente abordou a causa animal com um olhar crítico e irreverenteReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Sexta escola a se apresentar no sábado (1º), a São Clemente levou à Sapucaí o enredo 'A São Clemente dá voz a quem não tem', abordando a causa animal com um olhar crítico e irreverente. O desfile trouxe mensagens de amor e proteção aos bichos domésticos, especialmente cães e gatos. O enredo foi assinado pelo carnavalesco Mauro Leite, que exaltou os vira-latas e denunciou os maus-tratos.
Já a Tradição, que retornou ao Sambódromo após muitos anos desfilando na Intendente Magalhães, abriu a segunda noite de apresentações com o enredo 'Reza', assinado por Leandro Valente. A proposta abordava a religiosidade e as diversas formas de conexão com o sagrado, mas a escola enfrentou dificuldades ao longo do desfile.
O tamanho da agremiação comprometeu a evolução na avenida, além de problemas visíveis nas fantasias e no acabamento das alegorias. O tempo também foi um desafio: a Tradição encerrou a apresentação no limite dos 55 minutos, com as últimas alas precisando correr para evitar penalizações.
Veja a classificação
1. Acadêmicos de Niterói - 269,5 2. Estácio de Sá - 269.3 3. Porto da Pedra - 269,1 4. União da Ilha - 268,9 5. União de Maricá - 268,8 6. Vigário Geral - 268,6 7. Arranco - 267,7 8. Acari - 267,5 9. Em Cima da Hora - 267,2 10. Inocentes de Belford Roxo - 267,1 11. Botafogo Samba Clube - 267 12. São Clemente - 266 13. Tradição - 265,5
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.