David Sabiá e Fernanda Lhove foram dispensados pela diretoria da IlhaReginaldo Pimenta / Arquivo O Dia

Rio - A diretoria da União da Ilha do Governador já começou a se movimentar para o Carnaval 2026. Quarta colocada na apuração da Série Ouro, a agremiação, que completou 72 anos de fundação nesta sexta-feira (7), divulgou um comunicado em que pede "desculpas" pelo resultado. A escola anunciou, também, a demissão de David Sabiá e Fernanda Lhove, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.

"Amanhã (nesta sexta) é aniversário de nossa escola. Peço mil desculpas por não ter dado o presente que vocês todos mereciam. Fizemos o possível e o impossível para chegarmos ao título da Série Ouro este ano, mesmo diante das questões financeiras. Vocês, componentes e demais segmentos, foram valentes e suportaram o atraso de muitas horas na concentração. Apesar do cansaço, realizamos um desfile digno, com um lindo samba e um enredo muito bem desenvolvido. Agradeço de coração a todos aqueles que fizeram parte do carnaval de 2025. A frustração de não levarmos essa taça é grande, mas já posso adiantar que teremos mudanças", diz o texto assinado pelo presidente Ney Filardi e publicado nas redes da Ilha, na noite desta quinta-feira (6).

Horas depois, a diretoria anunciou a saída do casal: "Agradecemos pela parceria ao longo da temporada 24/25 e desejamos sorte nas próximas empreitadas."

A União da Ilha levou para a Avenida o enredo "BA-DER-NA! Maria do Povo", do carnavalesco Marcus Ferreira.