Claudinho e Selminha Sorriso receberam uma nota 9.9Eduardo Hollanda / Rio Carnaval

Rio - O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval 2025, recebeu a única nota diferente de 10 da escola. De acordo com a justificativa do jurado, divulgada nesta quinta-feira (6) pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), "faltou sintonia" entre Claudinho e Selminha Sorriso, que fazem parte da agremiação há mais de 30 anos.
Para Fernando Bersot, o casal mereceu uma nota 9.9, que foi descartada, por Claudinho apresentar cansaço e Selminha não trocar olhares com o parceiro. "De acordo com o Manual do Julgador. Dança: paragrafo 5º - 'O casal deve sempre estar em sintonia mantendo trocas, olhares e sincronia nos giros e movimentos'. Claudinho externava cansaço, executando o movimento pequeno (curto), sem finalização. Selminha faltou sintonia (troca de olhares) com o mestre-sala", justificou.
Esta não é a primeira vez que Bersot atribui a nota para Claudinho e Selminha. Ano passado, o jurado também foi o único a dar 9.9 para o casal da Beija-Flor. "A porta-bandeira usou excesso de força, principalmente nos giros, onde não fixa o olhar no mestre-sala, quebrando um pouco a harmonia do casal", justificou ele na ocasião.
Em seu perfil do Instagram, Selminha comemorou a vitória da agremiação e falou sobre a nota discrepante que recebeu. "Infelizmente, mais uma vez, o jurado Fernando Bersot me penalizou com um décimo, não sei de onde... vocês têm o vídeo do quarto módulo. Eu saio com a consciência tranquila. Conseguimos fazer os 30 pontos e somar com este campeonato, com a homenagem a nosso mestre Laíla. Peguei um vento na Avenida [...] tinha vento no quarto módulo, seu Bersot, que a gente só foi entender depois. É julgar com amor. É sentar ali e julgar com amor, porque tem vidas ali, tem profissionais que amam o que fazem", exclamou.