Irmãos foram campeões do carnaval de 2025, um pelo Grupo Especial e o outro pela Série OuroReprodução / redes sociais
Intérprete da Acadêmicos de Niterói é irmão de Neguinho da Beija-flor
Juntos, eles celebram em 2025 as vitórias de suas respectivas agremiações
Rio - Nêgo, intérprete da Acadêmicos de Niterói, é irmão de Neguinho da Beija-Flor. Juntos, eles celebram em 2025 as vitórias de suas respectivas agremiações: a Acadêmicos de Niterói, que conquistou a Série Ouro, e a Beija-Flor, que faturou o título do Grupo Especial.
Com 69 anos, Nêgo tem uma carreira extensa, tendo se apresentado em diversas escolas do Rio, como Mocidade, União da Ilha, Império Serrano e Grande Rio, além de atuar em São Paulo, na Vila Maria. Também é compositor de sambas-enredo de grande sucesso, como "A grande constelação das estrelas negras", da Beija-Flor.
A Acadêmicos de Niterói fez história ao conquistar, nesta quinta-feira (6), seu primeiro título na Série Ouro e garantir uma vaga no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2026. A azul e branca transformou a Marquês de Sapucaí em uma grande festa junina com o enredo "Vixe Maria", conquistando público e jurados.
Desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins, o enredo contou a história e as origens de um dos maiores São João do mundo, celebrado na cidade de Maracanaú, no Ceará. Com cores vibrantes, alegorias detalhadas e uma evolução impecável, a Acadêmicos de Niterói se destacou na competição, consolidando sua ascensão ao Grupo Especial, com 269.5 pontos.
Já a Beija-flor foi a grande campeã do Grupo Especial, com o enredo 'Laíla de todos os santos, Laíla de todos os sambas'. A escola de Nilópolis conquistou seu 15º título e marcou a despedida de Neguinho, que anunciou a aposentadoria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.