João Vitor Araújo e Tiago Martins estavam à frente da São Clemente em 2020Montagem / Agência O Dia
Carnavalescos demitidos da São Clemente ganham no Grupo Especial e na Série Ouro
João Vitor Araújo e Tiago Martins estavam a frente da escola que, nesta quinta-feira, foi rebaixada para a Série Prata
Rio - A Beija-Flor de Nilópolis foi coroada campeã do Grupo Especial, enquanto a Acadêmicos de Niterói conquistou o título da Série Ouro. Ambas as vitórias têm um fator em comum: os desfiles foram assinados por carnavalescos que, no passado, foram demitidos da São Clemente, rebaixada para a Série Prata nesta quinta-feira (6).
João Vitor Araújo e Tiago Martins estavam à frente da São Clemente em 2020, preparando o Carnaval para o próximo ano, quando o primeiro foi dispensado pela escola de Botafogo.
Com a suspensão dos desfiles devido à pandemia, o enredo original da São Clemente, que seria dedicado à temática 'Ubuntu', foi alterado para homenagear o ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. Em 2022, Tiago Martins assinou o enredo, mas a escola foi rebaixada para a Série Ouro. Ele também foi desligado.
João Vitor Araújo passou pela Acadêmicos do Cubango (2022) e pela Paraíso do Tuiuti (2023), até chegar à Beija-Flor, onde se consagrou campeão nesta quarta-feira (5), com o enredo 'Laíla de todos os santos, Laíla de todos os sambas'. Por sua vez, Tiago Martins assumiu a Acadêmicos de Niterói em 2024, garantindo o título inédito da escola.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.