Rio - Paolla Oliveira, de 42 anos, protagonizou um momento de indignação durante o Desfile das Campeãs, na manhã deste domingo (9). Em sua despedida como rainha da bateria da Grande Rio, a atriz se uniu ao Mestre Fafá para defender os ritmistas e alfinetar os jurados. "Está surda? Ouviu agora, p*rra?", gritou ela.
A Grande Rio viu o título do Carnaval 2025 escapar por uma diferença mínima de 0,1 ponto para a Beija-Flor. O décimo perdido foi no quesito bateria, com duas notas 9,9 atribuídas pelos jurados. De acordo com o regulamento, uma das notas foi descartada, e a outra considerada para a contagem final.
Os responsáveis pelas notas justificaram suas avaliações apontando falhas na apresentação da bateria. Segundo Ary Jayme Cohen, um dos jurados do quesito, os ritmistas que tocavam as caixas apresentaram "imprecisão e falta de sincronia". Já Geiza Carvalho, que também deu nota 9,9, afirmou que "não houve projeção sonora" dos curimbós. As justificativas foram divulgadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).
A jurada deu 9.9 pra bateria da grande rio pq disse que não escutou o carimbó e ontem foi dona Paolla Oliveira com uma buceta DESTE tamanho e fez isso aqui na bossa em questão. A maior rainha de bateria do Brasil. pic.twitter.com/VBLRC5h0Aa
— aspirante a demônia (@mariamulambita) March 9, 2025
Após a divulgação das notas, Mestre Fafá usou suas redes sociais para rebater as avaliações dos jurados. Segundo ele, os curimbós foram audíveis até das arquibancadas, e uma possível falha mecânica pode ter comprometido a projeção sonora dos instrumentos.
Horas antes, logo após o fim da apuração, Fafá já havia se manifestado em tom de lamento, pedindo desculpas à comunidade de Duque de Caxias pelas notas recebidas. Foi a primeira vez em cinco anos que a bateria da Grande Rio perdeu décimos em um desfile oficial desde que assumiu o comando.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.