Dandara Ventpane e Raphael Rodrigues: novo casal de porta-bandeira e mestre-sala da Vila Divulgação

Rio - A Unidos de Vila Isabel anunciou, nesta terça-feira (11), a contratação do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira do próximo ano: Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane. "Na nossa cabeça, o Carnaval 2026 já começou", disse Raphael, que acumula cinco anos de parceria com a neta de Martinho da Vila. A dupla desfilou neste ano pelo Paraíso do Tuiuti.
A filha da baiana Analimar Ventapane retorna à escola onde deu os primeiros passos depois de nove anos. "Eu estou me redescobrindo! Eu sabia que na hora certa o retorno para a Vila iria acontecer e, de fato, veio no melhor momento. A minha grande expectativa é o reencontro com a comunidade e voltar a ensaiar na 28 de Setembro", destacou Dandara.
Já Rodrigues volta para a sua terceira passagem pela agremiação onde conquistou o primeiro título no Carnaval. "Eu ainda estou em êxtase. É um misto de sentimentos estar de volta, agora mais maduro, à escola que me promoveu", afirmou.
O presidente Luiz Guimarães afirmou que se sente honrado de ter Dandara de volta no seu pavilhão: "A administração da Unidos de Vila Isabel valoriza a prata da casa e reconhece o talento daqueles que fazem parte da nossa história". Ele também celebrou o retorno do mestre-sala e disse que acompanhou de perto a evolução e o trabalho de Raphael nos últimos anos.
Nesta segunda (10), a Vila Isabel também anunciou a contratação da dupla de carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que estavam na Grande Rio. Outros profissionais da equipe tiveram o contrato renovado: o intérprete Tinga, o mestre de bateria Macaco Branco, o diretor de Carnaval Moisés Carvalho, o diretor de barracão Luiz Martins e o pesquisador Vinicius Natal.