Rio - A escola de samba Rosa de Ouro conquistou o título do Grupo de Avaliação do Carnaval 2025 e garantiu seu lugar na Série Bronze no próximo ano. Além dela, a Novo Império, que ficou em segundo lugar na classificação, também conquistou o acesso. A apuração aconteceu nesta terça-feira (11), na sede do Atlético Clube, em Irajá, Zona Norte do Rio.
Com 178,6 pontos, a campeã levou para a Intendente Magalhães, Zona Norte do Rio, o enredo 'Anastácia', que conta a história da escrava, símbolo de resistência e dor na época da escravidão no Brasil. A mulher ficou conhecida por ser amordaçada com uma máscara.
Já a Novo Império alcançou 178,1 pontos com o enredo "Sincretismo e Magia: As Bênçãos de Xangô e Nossa Senhora no Carnaval da Novo Império", uma abordagem que celebrou a fusão entre religiosidade e cultura.
Veja a classificação
1 – Rosa de Ouro 2 – Novo Império 3 – Coroado de Jacarepaguá 4 – Mocidade Unida da Cidade de Deus 5 – Império da Resistência 6 – Unidos do Valqueire 7 – Unidos de Manguinhos 8 – Difícil é o nome 9 – Mocidade de Inhaúma 10 – America Samba e Paixão (não desfilou)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.