Rio - Unidos do Jacarezinho é a campeã da Série Prata e vai retornar à Marquês de Sapucaí em 2026, na Série Ouro. A escola trouxe para a Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte, o enredo 'Eureka! E fez-se a luz!', do carnavalesco Carlos Eduardo.
O enredo destacou a importância da luz na trajetória da humanidade. Com um canto forte e envolvente da comunidade, a agremiação fez história e, após 13 anos, celebra seu retorno à Sapucaí. A apuração aconteceu nesta terça-feira (11), nasede do Atlético Clube, em Irajá, Zona Norte do Rio.
Caem para a Série Bronze seis escolas, são elas: Sereno de Campo Grande, Unidos da Barra da Tijuca, Flor da Mina do Andaraí, Alegria de Copacabana, Concentra Imperial e Boi da Ilha do Governador.
Para o Carnaval de 2026, a Série Prata também conta com duas escolas tradicionais que vieram da Série Ouro: São Clemente e Tradição.
A agremiação Acadêmicos da Rocinha não foi julgada por ser uma das escolas afetadas pelo incêndio que atingiu uma fábrica de tecidos em Ramos, na Zona Norte do Rio, no dia 12 de fevereiro. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas.
Confira a classificação
1º – Jacarezinho 2º – Império da Uva 3º – Abolição 4º – Renascer 5º – Santa Cruz 6º – Lucas 7º – União de Jacarepaguá 8º – Cubango 9º – Feitiço Carioca 10º – Império da Tijuca 11º – Chatuba de Mesquita 12º – Alegria do Vilar 13º – Flamanguça 14º – Mocidade Unida do Santa Marta 15º – Tubarão de Mesquita 16º – Unidos da Vila Santa Tereza 17º – Independente de Olaria 18º – Império de Nova Iguaçu 19º – Arrastão de Cascadura 20º – Vizinha Faladeira 21º – Concentra Imperial 22º – Independente da Praça da Bandeira 23º – Boi da Ilha 24º – Unidos da Barra da Tijuca 25º – Sereno de Campo Grande 26º – Acadêmicos do Engenho da Rainha 27º – Leão de Nova Iguaçu 28º – Flor da Mina do Andaraí 29º – Alegria de Copacabana) – Rocinha (não foi julgada)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.