O processo eleitoral da Mangueira foi encerrado na noite desta terça (11), na quadra da escolaDivulgação
Única candidata, Guanayra Firmino será reeleita presidente da Mangueira
Próximo mandato vai até 2028, ano do centenário da agremiação
Rio – Única candidata com chapa inscrita para o processo eleitoral que se encerrou na noite desta terça-feira (11), a atual presidente Guanayra Firmino, junto do vice Moacyr Barreto, será reeleita para um segundo mandato à frente da Estação Primeira de Mangueira. No dia 12 de abril, haverá a aclamação, e se não for apontada irregularidade alguma, ela tomará posse em 1º de maio.
Neta de Tia Fé (1850-1937), uma das principais personagens do processo de fundação da Mangueira, Guanayra Firmino, caso seja confirmada, seguirá presidente da Verde-Rosa no próximo triênio, ou seja, até 2028, ano do centenário da agremiação.
Com o enredo “À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões” – que abordava os reflexos do povo bantu, escravizado no Rio, na sociedade carioca contemporânea – a Mangueira terminou o Carnaval 2025 na sexta colocação, o que a credenciou a retornar no Sábado das Campeãs.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.