Rio - Vanessa Rangeli é a nova rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, e estreia no Grupo Especial junto à agremiação no carnaval de 2026, na Marquês de Sapucaí. O anúncio foi feito nas redes sociais da escola de samba, nesta sexta-feira (20).
fotogaleria
A empresária e consultora fitness vai reinar à frente dos ritmistas da Cadência de Niterói, comandados pelo Mestre Branco Ribeiro, depois de uma breve passagem como rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo.
"Eu digo que sou uma sonhadora e ser rainha de bateria para mim é a realização de um sonho não só meu. Me vejo como um espelho para outras mulheres que sonham, que batalham e lutam pelo seu espaço. Me entregarei de corpo e alma e estarei totalmente conectada com meu mestre, ritmistas e toda escola', diz Vanessa.
Ela, inclusive, já posou para um ensaio de fotos em pontos turísticos da cidade sorriso e recebeu o carinho de integrantes da agremiação. "Escolhi esses pontos da cidade para iniciar a minha conexão neste reinado. Pedir licença e mostrar um sinal de respeito onde estou chegando. Fui recebida com todo carinho pelos componentes da agremiação. Cada abraço, cada palavra de incentivo, isso é um gás que nos ajuda a cada vez mais trilhar o nosso caminho. Que seja uma linda história com a Acadêmicos de Niterói", deseja.
No Carnaval deste ano, a Acadêmicos de Niterói levou o enredo "Vixe Maria" para a Avenida e foi consagrada a grande campeã da Série Ouro.