Unidos da Tijuca terá Flávia Leal como diretora artística em 2026Geissa Evaristo / Divulgação

Rio - A Unidos da Tijuca anunciou, nesta sexta-feira (20), Flávia Leal como a nova diretora artística para 2026. A atriz, bailarina e coreógrafa será responsável por conduzir o projeto cênico do desfile que homenageará a escritora Carolina Maria de Jesus, em enredo assinado por Edson Pereira. 

"É uma honra muito grande estar em uma escola que se notabilizou por realizar grandes espetáculos na Avenida. Ao longo da minha carreira, vi e vivi os maiores espetáculos do mundo. Vamos unir os segmentos e extrair deles todo o talento e capacidade desse grande time que a Tijuca tem hoje. Vamos retomar essa veia artística da escola para realizarmos grandes desfiles que encantem a Marquês de Sapucaí", destaca Flávia.

A nova diretora traz no currículo trabalhos na "Oba Oba Brasil", participações em programas da TV Globo, turnês internacionais e colaboração com coreógrafos como Renata Monnier, Gislaine Cavalcante, Helio Bejani e Marcelo Misailidis.
No samba, somou prêmios na Leão de Nova Iguaçu e nota máxima na Tubarão de Mesquita. Como bailarina, desfilou por Beija-Flor, Salgueiro, Império da Tijuca, Estácio de Sá e pela própria Unidos da Tijuca.

"Fiquei muito feliz com o convite da escola e com o planejamento para o Carnaval 2026. Nosso carnavalesco Edson Pereira e toda a equipe já estão trabalhando muito para um grande desfile. O enredo é uma linda homenagem a uma mulher simples e destemida que se tornou a maior escritora desse país. Cheguei em uma Tijuca consciente da sua força e que está preparando muitas surpresas para o próximo carnaval. Encontrei um time muito unido e sedento pelo título. Vamos contar essa linda história na Avenida com muita força, humildade e comprometimento. Será um grande desfile", acrescenta Flávia.