Mileide Mihaile é coroada rainha de bateria da Unidos da TijucaRoberto Filho / Brazil News
Mileide Mihaile é coroada rainha de bateria da Unidos da Tijuca
Samba-enredo da agremiação também foi definido durante o evento
Rio - Mileide Mihaile, de 36 anos, foi coroada rainha de bateria da Unidos da Tijuca durante o evento que elegeu o samba-enredo da agremiação para o carnaval do ano que vem, na quadra da escola, localizada na Zona Central do Rio, neste sábado (13). Com um macacão coladinho, a influenciadora digital foi ovacionada e mostrou muito samba no pé.
Mileide, que vai ocupar a vaga deixada por Lexa, que não desfilou com a agremiação neste ano devido a morte da filha, Sofia, recebeu a faixa das mãos de Tatiane Feiticeira, vice-presidente da Grande Rio. Vale lembrar que a maranhense desfilou como musa na escola de Duque de Caxias durante anos.
"Hoje foi um dia que me emocionei muito. Estou muito feliz, grata", afirmou Mileide em um trecho de seu discurso. No Instagram Stories, ela falou sobre o momento marcante. "Meu coração transborda de gratidão pela recepção calorosa da comunidade do Borel e pela confiança em me dar essa missão tão especial".
Na ocasião, a Unidos da Tijuca também definiu o samba-enredo da agremiação para o Carnaval 2026. A obra assinada por Lico Monteiro, Samir Trindade, Leandro Thomaz, Marcelo Adnet, Marcelo Lepiane, Telmo Augusto, Gigi da Estiva e Juca venceu a disputa.
A escola levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Carolina Maria de Jesus", em homenagem à escritora, memorialista, compositora e multi-artista mineira, autora do best-seller "Quarto de Despejo - O Diário de uma favelada", considerado uma das mais revolucionárias e impactantes obras da literatura brasileira, assinado pelo carnavalesco Edson Pereira. A Unidos da Tijuca desfila no 16 de fevereiro.







