Paraíso do Tuiuti abre inscrições para ala transDivulgação

Rio - O Paraíso do Tuiuti divulgou, nesta terça-feira (21), a abertura das inscrições da ala formada por mulheres transexuais e travestis para o Carnaval 2026. O cadastro deverá ser feito presencialmente, na quadra da escola de samba, em São Cristóvão, Zona Norte. As vagas são limitadas.
Podem se inscrever maiores de 18 anos que tenham disponibilidade para participar dos ensaios de rua da agremiação, realizados sempre às segundas-feiras, a partir das 19h, no mesmo bairro.
Vale lembrar que a ala reafirmou o compromisso da escola abordado no desfile de 2025, em que o Tuiuti levou o enredo "Quem tem medo de Xica Manicongo?", que contou a história da primeira mulher trans do Brasil.
A Azul e Amarelo de São Cristóvão levará para a Marquês de Sapucaí em 2026 o enredo "Lonã Ifá Lukumi", sobre a história de uma vertente religiosa afro-cubana que vem sendo redescoberta no Brasil, desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. O Paraíso do Tuiuti será a primeira escola a desfilar na terça-feira (17).
Inscrições para demais alas de comunidade

As vagas para as demais alas do Tuiuti estão acabando. As inscrições são realizadas às segundas-feiras, a partir das 19h, na quadra da escola. Os interessados devem se dirigir ao local, levando documento de identificação, CPF e comprovante de residência. Após o cadastro, os inscritos terão direito a receber a camisa do enredo.

Ensaios de rua do Paraíso do Tuiuti
toda segunda-feira
Horário: a partir das 20h
Endereço: concentração em frente ao Colégio Pedro II, no Campo de São Cristóvão, em São Cristóvão - RJ