
Rio - Anitta é mesmo uma mulher poderosa. Ninguém duvida. Mas são os números expressivos de sua recém-iniciada carreira que justificam o verdadeiro poder que ela tem. Aos 20 anos, a ‘Meiga e Abusada’ de Honório Gurgel, bairro da Zona Norte do Rio, faz uma média de 30 shows por mês, cobra cerca de R$ 120 mil de cachê, já alcançou 29 milhões de visualizações no YouTube com o clipe ‘Show das Poderosas’ e chegou a ficar em primeiro lugar no ranking do iTunes no mesmo dia em que seu CD virtual foi lançado, na última quarta-feira.
O sonoro ‘Pre-pa-ra!’ e a coreografia da canção ‘Show das Poderosas’, que estourou em todo o Brasil, faz dançar o vovô de 85 anos e a criancinha de 3. Anitta se espanta com o sucesso, mas festeja. “O sonho da carreira de todo artista é atingir todas as idades. É difícil falar a mesma língua que todo mundo, mas sei que se identificam com a minha”, diz ela, que começa a faturar alto com a fama, também longe dos palcos.
Durante os bastidores de sua primeira campanha publicitária — ela posou para a grife Fill Sete — Anitta disse que adorou ser modelo por um dia e elogiou o figurino: “Os shorts customizados têm tudo a ver comigo”. Ela é a garota-propaganda da coleção verão 2014 da marca cearense. Mas engana-se quem acha que a carioca virou uma ‘Menina Má’ e muito cara. Anitta fez questão de desmentir que só sai de casa por mais de R$ 120 mil. E explica.
“O meu cachê não mudou da noite para o dia. Tenho dois tipos de shows, um menor e outro com uma estrutura absurdamente grande. Não tem como cobrar tão barato nesse show maior, porque senão a gente vai pagar para trabalhar”. Um show completo de sua nova turnê tem duração de duas horas, três cenários, três trocas de figurino, 20 bailarinos, 11 músicos e muitos efeitos especiais. “Não é que eu só saia de casa para ganhar X ou Y. A minha estrutura cresceu e custa milhões. Não tem como cobrar barato. Os contratantes querem pagar o preço do show menor, mas querem que tenha helicóptero no palco e que eu entre descendo de rapel. Aí não dá!”.
Luxo, Anitta garante que só é visto em suas apresentações. “Nunca fiz loucuras com dinheiro e nunca gastaria milhões numa bolsa ou num sapato. Eu só comprava naquelas lojas de departamento que tinham seus cartões próprios para poder parcelar em mil vezes. Nunca comprava em loja normal de shopping, porque eu não tinha condições. Também não ligo para carro importado. Comprei um bem simples e bato com ele direto quando estou estacionando. Mas deixo ele batido mesmo, não estou nem aí”, revela. Pelo visto, Anitta não pretende ficar deslumbrada. E, pelo que ela diz, não vai precisar de terapia para aprender a lidar com a fama.
“Queriam que eu fizesse, mas não gosto e não faço. Minha terapia é dormir, transar e beijar na boca. Pessoas que não fazem isso ficam mal-humoradas. Sem contar que eu prefiro falar com a minha mãe, que me ouve de graça. Já fui tão pobre que nunca gastaria meu dinheiro com isso. Nada contra os terapeutas, mas eu preciso muito mais de um bom sono do que ser escutada”, afirma. E se tratando do ‘Som do Coração’, Anitta não pretende escutá-lo nesse momento, já que está com a agenda superlotada, sem tempo para namorar.

“Estou solteira. Até porque não consigo fazer nada além de trabalhar”. O que não significa que ela não seja assediada. “Hoje, não consigo prestar atenção no assédio. Já levei muitas cantadas de mulher também. Eu não ligo. Pra mim, é a mesma coisa que de homem. Se eu estiver a fim, fico. Se eu não estiver, eu não fico. Eu gosto de homens, sou heterossexual, mas encaro uma cantada de mulher normalmente, como se fosse um homem que eu não quisesse ficar”.
E se nos assuntos amorosos ela diz que anda a 0km por hora, no lado profissional Anitta ‘Não Para’! Se tudo der certo e se sua agenda permitir, a cantora quer roubar a cena também no teatro. “Fiz curso de teatro durante um ano com dois professores particulares. Ainda quero muito subir ao palco atuando. Seria ótimo conciliar as duas carreiras”, projeta ela. Se continuar nesse ritmo, Anitta vai ter que expulsar ainda mais invejosas de seu caminho, assim como canta no hit ‘Show das Poderosas’.
“Essa música foi um recado para uma menina que se incomodava muito comigo. Uma vez, eu estava numa balada com uma amiga e ela ficou muito nervosa porque eu estava dançando e as pessoas, me olhando. Até que ela resolveu ir embora. Ela não gosta de mim, mas não sei dizer o porquê”.
A voz é a mesma, mas os meus cabelos...
Foi só a fama chegar para surgirem na internet fotos de Anitta sem maquiagem e com os cabelos enrolados, ainda na versão Larissa de Macedo Machado, seu verdadeiro nome. A mudança radical, Anitta explica. “Nessa foto, eu tinha 13 anos. Ninguém tem o mesmo rosto de quando era criança. Hoje, tenho 20. Sete anos se passaram e as pessoas querem que eu esteja exatamente igual àquela foto? Inacreditável. Elas falam: ‘Olha o que o dinheiro não faz!’. E eu respondo: ‘Gente, o dinheiro não, o tempo!’”. Naquela época, eu era uma criança, estava na puberdade. O cabelo, nessa idade, não se define e a pele é ruim. Eu estou totalmente diferente, com certeza: estou mais velha”, manda.
Atualmente, Anitta não se arrisca a sair de casa sem uma boa maquiagem e o cabelo escovado. “Me produzo mais para trabalhar. Se eu for ao cinema, prefiro uma coisa mais natural. Infelizmente, também não posso repetir roupa porque logo vira notícia. Eu gostaria muito de poder usar as minhas roupas mais de uma vez. Tenho sapatos que uso até ficarem bem velhinhos”, conta.
Ela também revela que já fez uma operação estética no nariz e uma cirurgia para diminuir os seios. “Fiz no ano passado, mas não adiantou muito. Eles continuam grandes”, afirma ela, que pretende repetir a dose.