Rio - A loura que tem se destacado na nova temporada de ‘Amor & Sexo’ não é mãe de gêmeos nem deixou o mundo de queixo caído durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Quem vem ganhando mesmo o público e as redes sociais é a atriz Mariana Santos, que faz parte da bancada fixa do programa. Com comentários bem-humorados e uma sinceridade peculiar ao falar sobre sexo, Mariana se tornou a queridinha da atração.
“Eu não forço nem faço tipo. Acho que as pessoas se identificam com as minhas ideias, nunca fiz nada premeditado”, conta Mariana. A atriz, que também atua no humorístico ‘Zorra Total’ desde 2006, revela que nunca teve pudor quando o assunto era sexo. “Desde nova, na escola, conversava abertamente sobre sexo com meus amigos. Eles até brincavam comigo e, quando eu chegava na rodinha, diziam: ‘Ih, Mariana está presente. Vamos falar de sacanagem!’”, diverte-se. Assunto que também nunca foi problema dentro de casa, com a família. “Meus pais são modernos, têm cabeça aberta. Nunca levei puxão de orelha. Eles adoram o programa. Sempre tive o papo aberto com meu pai. Uma vez, quando era adolescente, até contei para ele que a camisinha tinha furado”, diz, aos risos.
Mesmo se sentindo tão à vontade para falar de sexo, existem algumas coisas que ela prefere não tornar públicas. Entretanto, Mariana não faz questão de esconder a idade que tinha quando perdeu a virgindade. “Foi aos 16 anos. Estava preparada. Os hormônios estavam gritando e eu conversei com meus pais, pedi para me levarem ao ginecologista. Sempre me preveni, nunca tive uma gravidez indesejada.” Cristiano, o namorado da atriz, também não sente ciúmes. “Ele é ótimo. Eu até penso: ‘Nossa, como ele é bem-resolvido!’ Mas ele já me conheceu assim, e essa confiança é fundamental. Se eu tenho uma pessoa que começa a me tolher, adeus! Por isso que é bom ter 38 anos. Porque sei bem o que eu quero e o que não quero na minha vida”, reflete.
Ao lado de José Loreto, Xico Sá, Otaviano Costa e Regina Navarro Lins na bancada, Mariana diz que troca bastante experiências com os colegas. “Às vezes, discordam de mim. Esses dias, eu falei que o cara tem que pagar a conta no primeiro encontro e caíram na minha pele. E olha que sou mulher de dividir conta, hein? Mas acho que é uma delicadeza do homem pagar um motel ou restaurante na primeira vez. Será que eu sou machista?”, brinca.
