Por tabata.uchoa

Rio - Marina Ruy Barbosa não teve tempo nenhum para respirar depois de Maria Isis, de “Império”. Logo logo, no dia 9 de maio, ela volta às telinhas com a nova série de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, “Amorteamo”. Com direção geral de Flavia Lacerda, o melodrama traz a ruivinha pela primeira vez de cabelos negros para viver Malvina, uma espécie de noiva cadáver.

Marina Ruy Barbosa diz que não tem tempo e nem vontade de colocar siliconeMarcello Sá Barretto / Ag. News

Como ainda estava no ar com a novela de Aguinaldo Silva quando começou as gravações da série, que tem cinco capítulos, Marina usou peruca para completar a caracterização. “As gravações foram adiantadas, faltavam três semanas para o fim de 'Império', e por conta de continuidade, o pessoal achou melhor usar peruca mesmo. E também estou com lentes escuras.

A caracterização me ajudou muito nessa transição, de sair da Malvina e voltar para Maria Ísis, e vice versa", disse ao iG durante coletiva de lançamento, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (8).

Com um look que abusava do decote, Marina, antes de mais nada, comentou uma recente internação que teve para retirada do apêndice inflamado. “Foi na semana retrasada, acho, já tirei os pontos. Foi um sustinho, mas estou ótima. Tanta gente já teve que fazer essa cirurgia. Tive uns dias de repouso, e logo voltei para as gravações. Foi bem tranquilo", contou.

Marina Ruy Barbosa posa para revista e exibe decotãoReprodução Internet

Sobre a nota de que teria, recentemente, colocado silicone nos seios, ela foi enfática. “Olha, pode até apertar, são meus mesmo (disse apontando seis seios pelo decote). Tem umas coisas que você não sabe de onde sai, né? Você tem que levar na brincadeira. Eu achei graça. Não tenho tempo e nem vontade de colocar (silicone)”, afirmou.

Enterrada viva

As gravações, que ainda não chegaram ao fim, estão acontecendo em um complexo de estúdios próximo ao Projac, no Polo Cine Vídeo. É lá que um cemitério foi erguido em um ambiente de 1000m². Lá também que Marina - e tanto outros mortos-vivos do elenco - foram enterrados sem dublê.

“Vou mostrar uma foto de como saí da gravação ontem. Olha isso (mostrando o celular, uma foto com ela coberta de terra)! Foi terra na cara mesmo, chuva, vento. Sobre as coisas mais difíceis, acho que é gravar com chroma, só com efeito de computação. Outra coisa é que eu passo muito tempo gravando com uma faca na mão, então preciso ter cuidado para não machucar a outra pessoa com quem estou contracenando. Fizemos também muitas cenas de altura, usamos cabos de aço para não cair. Foi aventura total", falou sobre o projeto.

Alguns filmes, como “A Noiva Cadáver”, “A Órfã”', “Os Fantasmas Se Divertem”, “Cavaleiro sem Cabeca”, “Carrie, A Estranha”, entre outros, fizeram parte da preparação de Marina para Malvina. “Ela é esquisitinha, tem gostos estranhos, fascínio pela morte, pela sombra. São dois grandes amores que a dominam: o amor pela morte, pelo sofrimento, e o amor pelo Gabriel (Johnny Massaro). Para mim está sendo um desafio, eu nunca fiz nada parecido, e isso é bom, porque me faz sair da zona de conforto. É uma oportunidade que eu não sei quando vou ter de novo", disse.

Nicole X Malvina

Se em “Amor à Vida” a fantasminha camarada Nicole aparece rodeada por um espírito de luz, em “Amorteamo” o buraco é mais embaixo. "São bem diferentes. São noivas angustiadas e diferentes. A Malvina é muito mais dark. Ela tem essa raiva, esse sofrimento por tudo que ela passou”, comentou Marina, que brincou com a fama de noiva-problema.

"Em um casamento eu peguei fogo, no outro eu morri, e agora sou a noiva cadáver. Quando fui convidada para essa série até brinquei com isso. 'Gente, vocês pensam em noiva que dá errado, vocês pensam logo em mim' (risos). É uma loucura", contou.

Aqui, o problema surge porque Gabriel, amor de Malvina, é apaixonado na verdade por Lena (Arianne Botelho). "O Gabriel sempre amou a Lena, desde criança. É um amor puro. Já o casamento com a Malvina foi arranjado. Ela sabia disso, mas tinha esperança de que um dia ela encontraria o caminho para o coração de Gabriel. Mas essas coisas a gente não escolhe, né? Então ele decidi lutar pelo amor dele pela Lena. Após a morte, Malvina retorna querendo estar perto do Gabriel. O que ela vai fazer para ficar com ele eternamente, daí só assistindo para ver", disse.

Depois de completa a agenda de gravação, Marina arruma as malas e parte para um cantinho de sombra e água fresca. "Assim que acabar as gravações da série, vou tirar férias. Depois já volto para outro trabalho. Estou no elenco da nova novela das 19h". A gente te espera, ruivinha.

Reportagem: Nina Ramos

Você pode gostar