Por daniela.lima

Rio - Após causar revolta em internautas por conta de declarações polêmicas no Facebook, na última quinta-feira, Ed Motta decidiu voltar a postar na rede social para pedir desculpas aos fãs no fim tarde desta sexta-feira. "Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar assim como todos", escreveu o músico.

Uma retratação sobre meus erros.Ninguém erra? Sim todo mundo erra, e em diferentes escalas, a pessoa pública não é...

Posted by Ed Motta on Sexta, 10 de abril de 2015

Ontem, o cantor anunciou sua turnê pela Europa em uma postagem e avisou que não vai falar português nos shows. Ed disse ainda que os brasileiros que vivem na Europa são mais cultos e afirmou que não queria em suas apresentações brasileiros que ficassem pedindo canções em português. "Show não é para matar a saudade do Brasil", diz trecho do post, que gerou inúmeras críticas de internautas, que acusaram Motta de elitismo e preconceito.

'Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos com minhas frustrações. Peço a Deus que eu não repita algo do gênero'Jorge Ferreira / Agência O Dia

"O inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês".

O cantor também respondeu a praticamente todos os comentários feitos em sua página, muitos deles com críticas severas. Até a tarde desta quinta-feira, mais de 3.800 pessoas já haviam curtido o post do cantor. "Realmente, ser popular no brasil é pra poucos", escreveu um internauta. "Pra poucos idiotas", rebateu Ed Motta. 


Internautas criticam postura de Ed Motta e cantor rebate críticas ironicamenteReprodução Internet


Você pode gostar