Por fernanda.macedo

Rio - Taís Araújo foi vítima de racismo em uma rede social neste sábado. Internautas encheram a página da atriz no Facebook com comentários criminosos, chegando a chamar a atriz de macaca, em referência a cor de sua pele. Os comentários surgiram na foto de perfil da global, postada há cerca de um mês. Além de debochar da cor da pele da atriz, os usuários também fizeram piadas de mal gosto com o cabelo dela.

"Com esse cabelo dá para lavar a Globo inteira", escreveu um usuário. "Macaca também tira foto", postou outro. "Já voltou da senzala?", disse um internauta. "Cabelo de parafuso enferrujado", criticou um seguidor. 

Atriz chegou a ser chamada de macaca nos comentários de uma foto em sua página no FacebookReprodução / Facebook

No Twitter, os fãs de Taís Araújo se uniram e criaram a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, para apoiar a atriz. Já no Facebook, outros usuários combateram os comentários racistas. "Estou vendo um caso de racismo, e vou colocar eles na cadeia", escreveu um fã. "Você é maravilhosa mulher, um exemplo, seu cabelo é lindo, sua pele é linda", disse outra.

Esta não é a primeira vez que uma funcionária da Rede Globo sofre racismo. Em julho deste ano, a jornalista Maria Julia Coutinho também foi vítima de comentários criminosos na internet ao assumir a previsão do tempo do "Jornal Nacional". 

Fonte: IG

Você pode gostar