Por roberta.campos

Rio - Mariana Xavier está com o corpo mais enxuto do que o visto em "I Love Paraisópolis". Após descobrir problemas de saúde e adotar hábitos mais saudáveis, a atriz emagreceu oito quilos. Nesta quinta-feira, a Claudete da recém-acabada novela das 19h da Globo usou as redes sociais para fazer um desabafo com os fãs.

Mariana Xavier perdeu oito quilos e desabafou%3A 'Não foi do dia para a noite'Reprodução Internet


Mariana relata que começou a perder peso depois de descobrir ser resistente à insulina. "Muita gente curiosa com a mudança no meu shape que vem rolando de uns meses pra cá... E muita gente tirando conclusão equivocada também! Quem me acompanha sabe que não foi da noite pro dia! Além de ter adotado um estilo de vida mais saudável (moderando as guloseimas sem abrir mão delas e inserindo atividade física na rotina), descobri e comecei a tratar uma resistência à insulina que estava me fazendo acumular muita gordura na região abdominal e que, a mais longo prazo, poderia prejudicar o funcionamento do meu pâncreas", escreveu.
Publicidade
Ela continua o desabafo dizendo que a mudança na silhueta não estava planejada. "Assim, natural e lentamente, sem procedimento invasivo ou milagroso, de dentro pra fora, o corpo foi respondendo aos novos estímulos. Não planejei, mas estou curtindo as mudanças! Estou me sentindo mais bonita, infinitamente mais disposta e também mais tranquila em relação à minha saúde futura especialmente (porque aos 35 ainda é relativamente fácil controlar os riscos)".
A atriz de “I Love Paraisópolis" lembrou ser referência para muitas gordinhas e deixou claro que não pretende "ficar magra". "Minha bandeira nunca foi a da apologia à obesidade, minha bandeira é a da saúde (física e principalmente mental) e do respeito às diferenças e à liberdade de escolha de cada um. Quando digo ‘não quero ficar magra’ estou falando exatamente como mostra o verbo: no presente. Ao contrário do que proclamam levianamente os haters, grandes pensadores de manchetes, não é 'desculpa de uma gorda despeitada que não consegue emagrecer', é uma escolha consciente de alguém que sabe que sua estrutura física não é de magra e que querer entrar nesse padrão exigiria sacrifícios aos quais não está disposta, e que, rechonchuda, vem sendo muito feliz pessoal e profissionalmente", finalizou.
Você pode gostar