Por karilayn.areias

Rio - Fernanda Torres decidiu falar sobre feminismo na sua coluna do jornal "Folha de São Paulo", em um texto publicado na segunda-feira, e deu o que falar. A atriz gerou polêmica ao dizer que não se incomoda com o machismo, mas que se irrita com a vitimização do discurso feminista. 

Fernanda Torres critica feminismo e gera polêmica%3A 'A vitimização me irrita'Reprodução Internet

"Apesar do talento para ser mãe, sou menos feminina do que gostaria de ser. Já beirando a idade em que nos tornamos invisíveis ao peão da obra da esquina, rejeito as campanhas anti fiu fiu e considero o flerte um estado de graça a ser preservado", escreveu Fernanda no blog #AgoraÉQueSãoElas.

Citando uma antiga babá, a atriz justificou o pensamento. "Uma mulata mineira chamada Irene que causava furor onde quer que passasse. Eu ia para a escola ouvindo os homens uivando, ganindo, gemendo, nas obras, nas ruas, enquanto ela seguia orgulhosa. Sempre associei esse fenômeno à magia da Irene. O assédio não a diminuía, pelo contrário, era um poder admirável que ela possuía e que nunca cheguei a experimentar", contou.

Em seu texto, Fernanda ainda alega que reclamar dos homens é "inútil" e que não se incomoda com o machismo. "A vitimização do discurso feminista me irrita mais do que o machismo. Fora as questões práticas e sociais, muitas vezes, a dependência, a aceitação e a sujeição da mulher partem dela mesma. Reclamar do homem é inútil. Só a mulher tem o poder de se livrar das próprias amarras, para se tornar mais mulher do que jamais pensou ser. Um homem fêmea". 

Fernanda TorresDivulgação/ TV Globo
Você pode gostar