Por rodrigo.sampaio

Rio - Após a polêmica de que teria saído em defesa do ator José Mayer, que está sendo acusado de assédio sexual por uma funcionária da Rede Globo, Caio Blat usou sua conta no Instagram para desmentir o fato que repercutiu de maneira negativa. 

"Gostaria de deixar claro que sou totalmente contra qualquer tipo de assédio e provocação machista, e que apóio e admiro o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia", escreveu Blat, antes de continuar: "Diferente do que alguns veículos publicaram, distorcendo minha declaração, jamais defendi ou relativizei a violência de um assédio , apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar a assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível. Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguem mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente", publicou o ator em sua conta no Instagram. 

Caio Blat foi as redes sociais desmentir sobre apoio a José MayerReprodução/Facebook

A polêmica começou quando o ator deu uma entrevista durante a festa de lançamento da série "Os Dias Eram Assim". Ao ser questionado sobre o afastamento de seu companheiro de emissora, Caio Blat disse: "Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje [carta aberta divulgada pelo ator] foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita". 

Na ocasião, o ator também afirmou que José Mayer fez "uma brincadeira fora de tom". "Não houve intimidação. A Maria Ribeiro [mulher de Blat] passa por isso diversas vezes e me conta. Faz parte da nossa cultura, ainda mais quando existe uma relação hierárquica", completou. 

Entenda o caso

A denúncia de assédio sexual contra José Mayer foi antecipada pelo colunista Leo Dias no dia 3 de março. Mas, o caso ganhou notoriedade após Susllem Tonine escrever um texto denunciando o ocorrido no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo. 

No texto, a figurinista afirma que ator a chamou de vaca e passou a mão em sua genitália. O caso repertiu bastante nas redes sociais, fazendo com que atrizes e funcionárias da emissora criassem uma campanha contra o assédio sexual. 

Você pode gostar