Caio Blat é criticado e chamado de 'machista' por conta de piada na Web - Reprodução Internet
Caio Blat é criticado e chamado de 'machista' por conta de piada na WebReprodução Internet
Por O Dia

Rio - Um post de Caio Blat está dando o que falar nas redes sociais. O ator posou para foto ao lado de uma pessoa usando uma camiseta com o desenho de uma mulher montada em um cavalo, diante de um homem no chão. "Bruta não, mal domada", diz a frase embaixo do desenho. O ator ainda destacou a frase na legenda da foto, o que causou revolta em várias mulheres. 

A atriz Maria Casadevall foi uma das pessoas que criticaram o post. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Supremacia de macho? Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia e machista que mata muitas mulheres todos os dias", escreveu a atriz, que também usou a hashtag "machistas não passarão". 

Já a atriz Guta Stresser, que está no ar em "Malhação", defendeu o ator. "É uma mulher em cima do cavalo. É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo 'mal domado', dona do meu nariz e das minhas escolhas. E senso de humor ainda tenho", escreveu. 

A atriz Carolinie Figueiredo também entrou na confusão e foi contra a postagem de Caio Blat. "Eu era apaixonado por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda. O mundo caminhando pra frente e esse povo regredindo com piadas reprodutoras de machismo e opressão. E seguimos na limpeza das redes sociais". 

 

Você pode gostar
Comentários