Marcelo Serrado atua em espanhol

Trabalhando na série 'Jugar Con Fuego', ele "apanhou" do idioma. "A gente se ilude que sabe falar", diz

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Marcelo Serrado: 'Crô' e 'O Sétimo Guardião' também no caminho
Marcelo Serrado: 'Crô' e 'O Sétimo Guardião' também no caminho -

Rio - Marcelo Serrado gravou na semana passada sua participação na minissérie da NBC Telemundo, 'Jugar Con Fuego'. Trata-se da versão em língua espanhola de 'Amores Roubados', texto de George Moura, direção de José Luiz Villamarim.

Graças a um acordo inédito, a Globo não apenas vendeu os direitos como conseguiu o que é raro: o controle da supervisão artística do projeto. Numa série de idas e vindas a Miami, Moura supervisionou o 'guión' e Villamarim deu seus pitacos na realização. Ambos até contribuíram para a escalação de Serrado, que faz o papel que foi de Thierry Tremouroux na versão brasileira.

"A gente tem a ilusão de que fala espanhol e até pode representar nessa língua, mas apanhei pra burro", confidenciou Serrado. "Algumas palavras são parecidas, mas outras têm sentido completamente diferente, e aí você ainda descobre que tem a entonação". Mesmo apanhando, ele adorou a experiência. "Meu personagem chama-se Oscar e é um 'borracho', bêbado. É sempre interessante interpretar personagens no limite", avalia o ator.

A Telemundo é uma divisão da NBC Universal Hispanic Enterprises and Content, uma empresa de porte médio braço da NBC criada para liderar a indústria na produção e distribuição de produtos de qualidade em língua espanhola, destinados não apenas aos hispânicos dos EUA, mas ao redor do mundo.

Adaptada do romance de Carneiro Vilela 'A Emparedada da Rua Nova', 'Amores Roubados' conta uma história de desejo e obsessão centrada em Leandro/Cauã Reymond, que volta ao sertão como sommelier, terminando por se envolver com três mulheres. O original gira em torno da produção de vinho. A adaptação transforma a produção em café. Por motivos de ambientação e praticidade, foi gravada em plantações da Colômbia.

Além de Serrado, o elenco é predominantemente hispânico, e com nomes estelares das ficções da NBC Telemundo: Jason Day e Gaby Espino, os equivalentes a Cauã e Isis Valverde, Carlos Ponce, Laura Perico e Yuri Vargas. Embora o romance de Vilela seja do século passado, Leandro, na minissérie, vale-se de um poema de Joaquim Cardoso, que foi engenheiro de cálculo na equipe de Oscar Niemeyer, para seduzir a personagem Isabel, de Patricia Pillar.

Pernambucano como o poeta, George Moura levou para a trama o sentido dos versos "Eu não quero o teu corpo/Eu não quero a tua alma,/Eu deixarei intacto o teu ser, a tua pessoa inviolável/Quero apenas uma parte neste prazer/A parte que não te pertence". Os executivos da NBC adoraram e mantiveram a poesia de Cardoso, em vez de buscar algum texto de autor espanhol para substituí-lo. Quando conversou com a reportagem, em São Paulo, há três semanas, Marcelo Serrado estava muito animado com suas múltiplas atividades. No teatro com 'A Noviça Rebelde', preparando-se para o marido machista da próxima novela nove, 'O Sétimo Guardião', ele curtia o sucesso nas pré-estreias de 'Crô - Em Família'.

CRÔ

O retorno aos cinemas do mordomo criado por Aguinaldo Silva na novela 'Fina Estampa' era uma grande aposta do cinema brasileiro de comédia, principalmente depois que o primeiro da série arrebentou na bilheteria. Mas não deu certo nem Crô, agora com direção de Cininha de Paula, nem 'O Candidato Honesto 2', de Roberto Santucci, com Leandro Hassum, estão levando público aos cinemas. E, no entanto, tudo indicava que Crô poderia ser outro estouro.

"As crianças adoram a personagem, e o tema da família é universal", dizia o ator. Diariamente, no set, eram 40 minutos só de maquiagem e laquê. "E a gente trabalhava muito com cor", contou Serrado. "A produção caprichou, vieram figurinos de fora, chiquérrimos, com muito glitter. O filme todo tem glitter". Apesar da avaliação de Serrado e das suas cenas com Arlete Salles, ótimas , o público não está se deixando convencer. Vai ser preciso esperar pela volta de Crô à TV, nos horários de cinema da Globo.

Comentários

Últimas de Celebridades