Sabrina Sato compartilha foto do parto de Zoe - Reprodução Internet
Sabrina Sato compartilha foto do parto de ZoeReprodução Internet
Por O Dia

Rio - Cinco dias após o nascimento de Zoe, sua primeira filha, Sabrina Sato fez um relato emocionante sobre a gestação nas redes sociais. A apresentadora contou sobre os momentos de reclusão, sobre a expectativa de um parto humanizado e o aprendizado de precisar passar por uma cesárea. 

"Um filho já nasce ensinando a gente. E a Zoe, além de me ensinar sobre o maior amor da vida, me ensinou mais. Eu me preparei, estudei, assisti vídeos, li livros, fiquei cinco meses da gestação fazendo exercícios pélvicos para poder fazer o parto mais natural possível. Me recolhi, deixei de ir em festas de amigos e me dediquei totalmente a esse grande sonho de gerar uma filha", escreveu a apresentadora. 

"Passei essas 41 semanas em concentração, vivendo isso e fazendo todos a minha volta --e até vocês-- a viver também. Tudo o que me proponho a fazer na vida, faço com toda a minha força, trabalho, amor e fé. Por isso, sempre tudo saiu da forma que mentalizava, imaginava e queria". 

"Mas Deus está sempre nos ensinando. E, às vezes, o que queremos não vem no caminho que imaginamos, da forma que gostaríamos. Eu tinha certeza que a minha filha nasceria de um parto natura, já que tinha me preparado tanto para isso e nem pensei no plano B, uma cesárea humanizada. Sempre achei lindo ver a força da mulher, do animal parindo. Mas o nosso caminho foi outro. E depois de 41 semanas e mais de 24h de bolsa rompida, 20h de trabalho de parto, ainda não tinha a minha filha nos meus braços. E foi através de uma cesariana — do qual tinha medo, receio e não estava nos meus planos porque a anestesia, o corte, a cicatriz e o tempo de repouso não saíam da minha cabeça — foi que chegou o maior presente da minha vida. Foi emocionante. Me senti mais forte ainda depois de tudo o que passamos e tenho refletido muito sobre esse momento que vai ficar para sempre comigo".

"Mas o fundamental, Zoe esteve todo o tempo muito bem e nasceu com muita saúde. Minha filha, em meio a tanta emoção, me fez compreender que ela é quem escolheria a forma como viria ao mundo", concluiu.

Você pode gostar