Marcello Melo Jr vive o pedreiro Fabim em 'O Sétimo Guardião':
Marcello Melo Jr vive o pedreiro Fabim em 'O Sétimo Guardião': "Tento me aproximar o máximo possível desta realidade", diz Globo/João Cotta
Por BRUNNA CONDINI

Rio - O universo de seu personagem em 'O Sétimo Guardião' não é totalmente estranho para Marcello Melo Jr. Na pele de Fabim, pedreiro da obra do casarão de Valentina (Lilia Cabral), o ator diz que revive lembranças familiares.

"Meu avô era mestre de obras. Ele construiu muita coisa e nos ensinou bastante. Estive com ele em alguns trabalhos", lembra. "Sabe aquela coisa do adulto estar trabalhando e a criança ali, querendo ajudar? Aí, ele dizia: 'Então, pega ali pro vô um cimentinho, um tijolo, aquela areia, dá uma viradinha ali no concreto'".

O ator vai além quando fala do universo que o inspira a viver Fabim.

"Tenho a referência desses operários, dessas pessoas que trabalham muito, de sol a sol. A representatividade deste universo é muito grande", salienta. "As construções que estão por aí foram essas pessoas que trabalham pesado que fizeram. Então, tento me aproximar o máximo possível dessa realidade e não só fazer um personagem contando uma história".

CALIENTE

Na trama de Aguinaldo Silva, Fabim e Marilda, a mulher do prefeito, interpretada por Letícia Spiller, vivem uma atração irresistível um pelo outro. E será que o romance vai engatar?

"Acho que está sendo construído, até por ela ser casada com uma pessoa importante na cidade. Acho que vai ter que acabar tendo mais paixão, verdade, do que só o tesão", opina sobre o personagem, que ficou obcecado pela primeira-dama desde que a viu se banhar nua na fonte com propriedades curativas.

"Ao mesmo tempo, tem essa aventura que estão criando um com o outro, mas acho que vai ser mais do que o flerte. O público torce", diz.

E o ator já viveu uma relação movida à atração sexual? "Assim não, até porque namorei durante muito tempo", conta. "E acho que a relação deles vai mesmo passar da atração. Estou apostando, pode mesmo nascer um sentimento".

Sobre a parceria com a atriz, ele é só admiração. "É muita generosidade, talento, ela é uma mulher incrível como pessoa e profissional", elogia. "Claro que seguimos o texto, mas temos liberdade para criar e improvisamos nas cenas, trejeitos entre eles, por exemplo. Essa liberdade com ela e com a equipe tem me ajudado muito".

FÍSICO ELOGIADO

Aos 31 anos, o carioca vem arrancando suspiros quando aparece na TV exibindo o corpo e o abdômen definido. Incomoda? "Não. O ator trabalha com seu físico também. Essa questão do elogio pela beleza, pelo corpo, acaba sendo somado ao resultado do trabalho", garante Marcello, que está solteiro. "É um pacote: cuido do externo, da saúde, da mente e do espírito. Busco a qualidade de vida, mesmo dentro da correria. Faço esporte, vou à academia, me alimento e tento dormir bem. Fico feliz com o elogio porque é resultado do esforço".

Tem ouvido muitas cantadas de fãs na rua? "Isso já faz parte da profissão", diverte-se. "E quando estamos numa trama como essa, acabamos ouvindo mais piadinhas no meio da rua".

MUITAS VERSÕES

Ator, cantor e músico, Marcello tem acrescentado alguns itens na lista de atribuições. "Agora também sou empreendedor, porque sou sócio na 360 Sports, um empreendimento de atividades aquáticas. E também estou tocando como DJ", conta. "E a vida artística me pegou muito. Tenho respeito, me dedico, tenho amor pela arte que compartilho com as pessoas. É gratificante. Busco todos os dias fazer meu melhor. E estou num momento especial".

Em post recente no Instagram, o ator afirmou que 2019 é o seu ano.

"Estou com muita expectativa de coisas boas. Quero colocar uma peça que escrevi para rodar. Tem o Projeto 21, minha banda com o Bernardo Mesquita. Tem o lançamento do filme 'Tô Ryca 2' no segundo semestre", lista. "Preciso de movimento. É um ano de tirar os desejos do papel e colocar em prática. Sinto que vai ser um ano de mais trabalho e muitas vitórias".

Você pode gostar
Comentários