'Tentativa de censura em Teófilo Otoni por seguidores do Bolsonaro', escreveu o jornalista Chico Pinheiro ao compartilhar vídeo do humorista Gustavo Mendes - Divulgação
'Tentativa de censura em Teófilo Otoni por seguidores do Bolsonaro', escreveu o jornalista Chico Pinheiro ao compartilhar vídeo do humorista Gustavo MendesDivulgação
Por O Dia

Rio - Chico Pinheiro usou o Twitter para denunciar um homem que publicou ofensas contra ele no perfil oficial da Globo. O jornalista postou uma publicação de Luiz Antônio Lacerda, que se autointitula coach, e disse que Chico Pinheiro deveria "ser enforcado". 

"Esse Chico Pinheiro e sua trupe deve ser enforcada. Será mais barato. Mentirosos, subservientes, aproveitadores e distorcem os fatos com comentários cretinos", escreveu. 

Chico Pinheiro rebateu: "O professor é isso tudo mesmo que postou no perfil? Mestre em Gestão na FGV? Fico apavorado com sua ameaça de enforcamento". 

O jornalista também questionou o fato de o tal "coach" afirmar ser professor na Faculdade de Tecnologia FAESA. Nas redes sociais, a instituição lamentou o ocorrido e disse que Luiz Antônio Lacerda é apenas colaborador. 

"Chico Pinheiro, foi com grande surpresa que vimos o seu tweet! Esclarecemos que esse profissional não faz parte do nosso quadro de professores. Ainda assim, fazemos questão de reforçar que o comentário está em total desacordo com os valores da Instituição", disse o comunicado. 

"Reafirmamos o compromisso da FAESA com a diversidade e pluralidade de opiniões, bem como com o respeito e uso responsável da liberdade de expressão. Esclarecemos que a unidade CET-FAESA promove diversos cursos pontuais em parceria com outras empresas (nesse caso, Rede de Treinamento Empresarial). Reforçamos que esse profissional não faz parte do corpo docente da FAESA. Garantimos que tal parceria está sendo reavaliada. Diante do ocorrido, informamos que a parceria para o curso do dia 04/02/2019 está suspensa e a formação, que seria ministrada pelo Sr. Luiz Antônio de Lacerda, está cancelada", complementou a organização". 

Após a repercussão do caso, Luiz Antônio Lacerda apagou sua conta no Twitter.

 

Você pode gostar
Comentários