Cruzeiro com Wesley Safadão tem surto de sarampo

Dezoito casos foram confirmados e navio teve que aportar em Santos para vacinação de passageiros

Por O Dia

Wesley Safadão
Wesley Safadão -

Rio - Um navio da MSC Cruzeiros aportou em Santos, nesta quarta-feira, para vacinação dos passageiros após a confirmação de um surto de sarampo. A embarcação levava cerca de 10 mil pessoas, entre eles o cantor Wesley Safadão, que faria um show durante a viagem. Dezoito casos foram confirmados. De acordo com o Ministério da Saúde, os estados de Santa Catarina e São Paulo notificaram o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-Nacional) sobre o risco de surto.  

"Como estratégia de bloqueio dos casos de sarampo, o Ministério da Saúde irá vacinar com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) cerca de 10 mil passageiros de seis meses a 49 anos no porto de Santos (SP), nesta quarta-feira", diz a nota do Ministério da Saúde enviada à imprensa.

Já a MSC Cruzeiros informou que "um pequeno número de tripulantes do MSC Seaview apresentou possíveis sinais de rubéola ou sarampo". "Depois de concluir todos os procedimentos de inspeção padrão, o navio recebeu a liberação da Anvisa para continuar sua viagem, seguindo o seu itinerário, e não houve impacto para os hóspedes", diz outro trecho do comunicado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários