Rio - Um comentário feito pelo Roger, guitarrista da banda "Ultraje a Rigor", revoltou internautas. O músico postou em seu Twitter uma notícia sobre o livro "Infância Roubada", que reúne histórias de crianças presas, torturadas ou exiladas durante a ditadura no Brasil, e justificou a prática. "A culpa é dos pais dessas crianças. Foram presos por conspirarem contra o Brasil. Pensaram nas crianças ao se envolverem?", escreveu ele.
Imediatamente, o comentário gerou reações dos usuários da rede social, que repudiaram a fala. "Justificar a tortura de crianças é o fim da linha heim Roger? O abismo civilizatório começa aí, triste ver alguém com QI tão alto defender um absurdo desse", escreveu uma pessoa. "Lamento, mas você extrapolou", disse outro. "Saudades do tempo que músico decadente afogava as mágoas na bebida e drogas, não em fetiche por tortura de criança", ironizou outro.
Atualmente, Roger e o Ultraje se apresentam no talk show "The Noite", apresentado pelo humorista Danilo Gentilli, no SBT.