Dedé Galvão apresenta o 'DedéLivery' no Youtube
 - FOTOS Karol Fernandes/Divulgação
Dedé Galvão apresenta o 'DedéLivery' no Youtube FOTOS Karol Fernandes/Divulgação
Por FABIA OLIVEIRA

Você pode até (ainda) não conhecer esse moço da foto ao lado. Mas se ouvir a voz dele, vai identificar que o entrevistado é ninguém menos do que Dedé Galvão, radialista que comanda três programas da FM O DIA: Batidão, Funk-U e Retrô. Além disso, há dois anos ele criou o 'DedéLivery', dentro do seu canal do Youtube. Entre uma 'carona' e outra, ele arranca boas declarações de seus entrevistados. Entusiasta dos anos 90, o apresentador se inspirou no quadro 'Táxi do Gugu', do 'Domingo Legal'. "Os famosos vivem dizendo que não têm tempo para dar entrevistas, então eu dou uma de 'Uber'. Vai pro aeroporto? Eu levo! Vai visitar a mãe? Eu levo! No meio do caminho, a gente bate um papo", explica Dedé, que tem três câmeras GoPro acopladas ao painel do carro. Entre os famosos que já passaram pelo banco do seu automóvel estão Antonia Fontenelle, Lexa e o colunista Leo Dias.

SEGUNDA TEMPORADA

O 'Dedélivery' está na segunda temporada e entra no ar toda quinta-feira, às 21h. Esta semana, o comentarista Edmundo é quem vai dar um passeio pelas ruas do Rio com Dedé. "Ele vai contar a história do viral do Vasco! O programa está imperdível", avalia o apresentador. Outros nomes como Paulinho Serra, o comediante André Marinho, MC Pocahontas, a digital influencer Beyoncé Destruidora e o vocalista do Sorriso Maroto, Bruno Cardoso, estão na fila para irem ao ar.

Dedé sonha entrevistar boa parte do elenco do SBT: "Quero o Ratinho, o Celso Portiolli, o Jassa e até o Silvio Santos". Para isso, ele pensa em usar parte das férias de maio rodando por São Paulo com um carro alugado. "Aí é só instalar as câmeras, que eu mesmo sei colocar. Vou para os Estados Unidos passar uns dias e entrevistar a Tati Martins, da WebTVBrasileira. Ela é maravilhosa e bomba na internet", justifica. Dedé gosta e também se identifica com o jeito despojado com que Tati e Marcelo comentam suas notícias sobre famosos na internet: "Cresci vendo a 'Banheira do Gugu'. Meu sonho é participar de um 'Casos de Família', da Christina Rocha, junto com o Leo Dias", brinca.

Os dez anos de rádio ajudam na hora de buscar um entrevistado para o programa. "Minha trajetória profissional me ajuda porque eu conheço muita gente, principalmente empresários de artistas. Fiz o chamado 'network' (corrente de conexões profissionais) nesse tempo. E é exatamente aí que a gente pode ver a generosidade das pessoas. Dar entrevista para a TV todo mundo quer. Mas falar para um canal que está começando é mais complicado. No meu canal, vemos, então, o maior (artista), dando entrevista para o menor (ele, nesse caso)".

Os principais problemas do 'Dedélivery' são o trânsito e o calor cariocas. "O engarrafamento deixa a gente limitado porque perde tempo. À noite, em que o trânsito é melhor, a luz fica ruim. De dia, as câmeras esquentam porque ficam no para-brisa do carro e aí a bateria vai embora. E a gente tem só uma hora de entrevista, que é o tempo em que a bateria aguenta", lembra.

Apesar das dificuldades, Dedé pretende se aventurar cada vez mais pelos caminhos da internet. "O YouTube exige que a gente produza mais conteúdo e parado é o que a gente não pode ficar. Por isso, às terças-feiras, quero lançar um canal ensinando a fazer comidas fit. O piloto já está sendo gravado na cozinha da minha casa com uma profissional muito boa no assunto. Às quartas, eu vou treinar com os famosos. E na quinta vou manter o 'DedéLivery', que aos poucos vai se consolidando", planeja.

A ideia é que não haja uma terceira temporada do programa. Isso porque Dedé não quer parar mais. "Agora eu vou direto, sem interrupção. Quero bons personagens para entrevistar, independente se são ou não famosos. As pessoas buscam boas histórias e diversão na internet. O alto astral dos entrevistados conta muito. Vou marcar de fazer um 'DedéLivery' com a minha dermatologista para dar dicas fáceis de cuidados com a pele. Ela é muito engraçada e fala direto com o público. Acho que o pessoal de casa vai gostar!", aposta.

Dedé se define como um apaixonado pela internet, youtuber iniciante e radialista. Mas não dá nem pra negar que a forma física desse carioca, de 33 anos, é um atrativo a mais no vídeo. "Eu passo duas horas por dia na academia, de domingo a domingo. Amo treinar. É a minha terapia", conta o rapaz, heterossexual convicto, que jura estar solteiro: "Solteiro, sim. Sozinho, nunca!".

Você pode gostar
Comentários