Giovanna Antonelli - Fernando Torquatto/Divulgação
Giovanna AntonelliFernando Torquatto/Divulgação
Por O Dia

Rio - Giovanna Antonelli causou polêmica com seus fãs ao compartilhar um vídeo em que um homem negro ajuda uma idosa branca a atravessar uma rua do Leme, na Zona Sul do Rio, que encheu durante o temporal que atingiu a cidade no início dessa semana. 

Segundo a legenda publicada pela global, ela considerou o ato solidário. Só que alguns internautas acharam as imagens racistas. A forma de interpretar o vídeo dividiu até mesmo famosas, como Fabíola Nascimento e Vanessa Giácomo, que deixaram suas visões sobre o caso em comentários do post. 

"Não é bonito não, Gio. Isso é Casa Branca e Senzala", escreveu Fabíola, em referência ao livro do sociólogo Gilberto Freyre, que discute as relações entre escravos e senhores. Já Vanessa Giácomo concordou com a visão de Giovanna. "Enxergo um rapaz jovem, tendo cuidado com uma senhora", disse a atriz, que atualmente está no ar em "O Sétimo Guardião".

Fãs da atriz também comentaram a publicação, sendo a maioria das reações negativas. "Amor???? SÉRIO QUE VOCÊ ENXERGA AMOR NISSO? Ela nem sequer agradece. Essa cena é a maior demonstração que a Casa Grande e a Senzala ainda existem em 2019. Isso só mostra os reflexos de anos de escravidão nesse país", criticou um seguidor. "Apaga que dá tempo Gio", disse outra.

Você pode gostar
Comentários