Fábio Porchat  - Reprodução da internet
Fábio Porchat Reprodução da internet
Por O Dia

Rio - Fábio Porchat foi duramente criticado por se posicionar contra a prisão de Danilo Gentili, que foi condenado a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime semiaberto, pelo crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). O comediante usou o Twitter para comentar o caso e a fala não foi bem recebida pelos internautas. 

"Acho que o vídeo do @DaniloGentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado... Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no cu, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive", disse Porchat. 

"Cuidado para vocês não colocarem a vontade pessoal de vocês à frente da razão. Quem odeia o @DaniloGentili e quer vê-lo preso por simples prazer pessoal de ver cair quem despreza, tem que entender que é um precedente que poderá e será usado contra você lá na frente", continuou. 

"Acho que quando se parte pra ignorância corre-se o risco de perder a razão. Ou no mínimo, aliados. Ela está no direito dela, se sentiu ofendida. E foi. Apesar de achar as suas palavras à ela péssimas, acho que você tem o direito de dizê-las e ser condenado à prisão um exagero", concluiu". 

Após o tweets, internautas repercutiram o que Porchat disse. "Fabio, ele tem o direito de proferir as palavras que ele proferiu, mas algumas vezes as palavras que a gente diz tem consequências legais e isso deve servir pra todos. Ou não serviria a ele só porque é humorista? Ainda assim, oq ele fez não foi em contexto humorístico", retrucou uma seguidora. "Porchat, para. Por favor. Não mata esse sentimento que tem aqui dentro por você", pediu outro. 

Depois da repercussão, Porchat voltou a falar sobre o assunto. "Estamos com os ânimos tão exaltados por aqui que consegui desagradar quem gosta do @DaniloGentili e quem não gosta. Hahahaha', disse. 

Você pode gostar
Comentários