Lulu Santos manda vídeo em apoio aos atos contra os cortes de Bolsonaro as universidades públicas e institutos federais. Dia 15 de maio os estudantes vão ocupar às ruas de todo o país para mostrar que com a educação não se brinca. #15M #EuDefendoAEducação pic.twitter.com/DD1eQHggZX
Lulu Santos convoca população para greve em apoio a estudantes e profissionais da educação
Atos e manifestações estão marcados para acontecer em todo o país no dia 15 de maio
Rio - O cantor Lulu Santos gravou um vídeo em que declara apoio e convoca a população para a Greve Nacional da Educação, que acontecerá na quarta-feira, dia 15 de maio. "Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação", diz o cantor em vídeo compartilhado nas redes sociais da União da Juventude Socialista (UJS).
Estudantes, professores e profissionais da Educação organizam com movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos atos e mobilizações contra o corte de 30% nas verbas destinadas à universidades e institutos federais, anunciados pelo governo Bolsonaro.
Publicidade
As mobilizações do dia 15 de maio também terão o objetivo de se posicionar contra o projeto de Reforma da Previdência, que está em andamento no Congresso.
Publicidade
— UJS (@UJSBRASIL) 12 de maio de 2019