Polliana Aleixo revela quadro de ansiedade: 'Uma das piores fases da minha vida'

Atriz desabafou sobre o seu problema, que desencadeou em sua perda de peso e refletiu sobre a distorção de imagem nas redes sociais

Por iG

Polliana Aleixo
Polliana Aleixo -
São Paulo - Polliana Aleixo, que já estrelou títulos na Globo e na Rede Record, usou o Instagram na tarde da última segunda-feira (05) para revelar que já passou por momentos difíceis enfrentando ansiedade. Na publicação em questão, a jovem de 23 anos compartilhou duas imagens de biquíni e legendou com um longo texto sobre o assunto.
"Ano passado eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. E no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. Eu perdi uns 7 kgs em menos de dois meses. Acho que foi uma das piores fases da minha vida", escreveu ela no início do texto.

Polliana Aleixo prosseguiu o desabafo falando sobre a realidade por trás das redes sociais e refletiu: "Eu tô falando isso pra vocês, porque constantemente eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo tá lindo. É realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui".
A atriz fez questão de mostrar aos seguidores de seu Instagram que está junto com todos que também sofrem de ansiedade. "Eu tô bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. E sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet, então não se sintam sozinhos, tá todo mundo meio mal tentando ficar bem", declarou. Nos comentários, ela tem recebido apoio.


 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

ano passado, eu vivi muitas mudanças de uma vez e acabei desencadeando um quadro de ansiedade. e no meio disso, peguei uma bactéria no estômago. eu perdi uns 7kgs em menos de dois meses. acho que foi uma das piores fases da minha vida e eu só fui entender o que tava acontecendo quando tive minha primeira crise de ansiedade. e só quem teve uma sabe. eu to falando isso pra vocês, porque constantemente eu recebo mensagens perguntando sobre como fiz pra perder peso, que meu corpo tá lindo. é realmente louco como as redes sociais distorcem muito a realidade, porque, de fato, a gente só mostra uma parte aqui. eu, particularmente, mostro bem pouco, cada vez menos. mas até pra quem usa muito o instagram, sempre mostramos a parte boa. confesso que venho me perguntado com isso qual o sentido de manter uma rede social como essa e com esses seguidores. eu fico olhando pra esse número e sinto que tem que servir pra algo, sabe? então resolvi expor só um tiquinho (eu sou um bicho do mato quando o assunto é me expor aqui então vamos com calma) de uma situação nada legal que, contada de outro jeito, pode parecer uma dieta incrível, por exemplo. as coisas não são só como parecem. e as pessoas são universos tão complexos que 15 segundos não salva nem 1% disso. eu to bem, tudo nessa vida vem pra ensinar e eu venho aprendendo muito desde então. e sei que sou um grão de areia num mar de ansiosos dessa nova realidade que a gente vive com a internet. então não se sintam sozinhos, tá todo mundo meio mal tentando ficar bem. as pessoas tão ansiosas e ficando doentes. a gente precisa falar mais disso, ninguém tá ganhando nesse jogo de 15 segundos da minha vida perfeita. vamos ficar bem juntos, devagar e sempre. resilientes e flexíveis. mais reflexivos. e sendo o mais honestos que pudermos com a gente e com outros. em frente e adiante, sempre (sujeito de sorte - belchior)

Uma publicação compartilhada por Polliana Aleixo (@pollianareal) em

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários