Leo Russo e Xande de Pilares - Divulgação
Leo Russo e Xande de PilaresDivulgação
Por O Dia
Rio - O cantor e compositor Leo Russo lançou o single “Cosme e Damião”, gravado com a participação especial de Xande de Pilares. A divulgação em todos os aplicativos digitais não poderia acontecer em dia melhor do que 27 de setembro, data onde os fiéis comemoram o dia dos irmãos gêmeos que viraram Santos protetores dos médicos, farmacêuticos e, principalmente, das crianças.
Aliás, duas crianças foram convidadas para interpretarem Leo Russo e Xande de Pilares na gravação do clipe. “Desde criança sempre gostei muito de São Cosme e São Damião e sempre corria atrás de doce. A data marcou muita a minha infância como um dia feliz e este samba é uma homenagem a todas as crianças do Brasil”, recorda Leo, que compôs o samba com André Da Mata e Pedro Padilha.
Publicidade
Quanto a presença do amigo Xande de Pilares na música, o sambista revela: “Xande é um cara que me identifico muito pessoalmente e musicalmente, por isso, ele foi a primeira pessoa que pensei em convidar para gravar. Eu mandei a música e ele gostou de imediato, aceitando o convite para cantar comigo. Dois dias depois estávamos em estúdio gravando”.
Sobre a participação no single, Xande de Pilares comenta: “Além de gostar muito do Leo, eu fiquei muito feliz com este convite, porque eu gosto muito de criança, todos nós já fomos crianças e 27 de setembro é pra mim uma data sagrada, onde eu paro tudo e fico com a atenção voltada para as crianças. Este é mais um projeto do Leo que eu participo, desta vez cantando, e eu espero que as crianças possam curtir. Salve São Cosme e Damião”.
Publicidade
O clipe foi dirigido, roteirizado, editado e finalizado por Mussa. A direção de Fotografia e Câmera ficou com Micael Hocherman, Lua Melo fez assistência de câmera e Vivi Alves assistente de Produção. “Xandinho” e “Leozinho” foram interpretados pelas crianças Davi Nogueira e Bento Coelho.  
Assista ao clipe: