Pintora se pronuncia após ter quadro 'vandalizado' por Carlinhos Maia: 'feriu minha alma'

Influenciador rabiscou um rosto feliz em obra de pintora Lau Rocha

Por MH

Carlinhos Maia rabisca obra de arte em hotel e é criticado na Web
Carlinhos Maia rabisca obra de arte em hotel e é criticado na Web -
A artista plástica Lau Rocha avisou, em sua conta no Instagram, que tomará providências legais contra Carlinhos Maia. Na noite de domingo, o influenciador postou nos stories que rabiscou um rosto feliz em uma obra da pintora. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a atitude dele. 
A pintora sergipana explicou que ficou em estado de choque ao ver que seu quadro havia sido danificada propositalmente. "Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista. Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora", escreveu. 
Ela também criticou o fato de que o influenciador fez isso para ganhar destaque na internet. "Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social", avisou.
No Instagram, Carlinhos Maia reiterou que ele avisou à dona do hotel, que permitiu que ele "brincasse". "Agora sim! Os hóspedes desse hotel vão me agradecer", escreveu Carlinhos em cima da foto em que ele aparece ao lado do rabisco. 
Confira o post completo de Lau Rocha: 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia