Erick Jacquin é o novo rei dos memes brasileiros; Confira os melhores!

Chef francês conquistou o carinho dos brasileiros

Por iG

Erick Jacquin é o novo rei dos memes brasileiros
Erick Jacquin é o novo rei dos memes brasileiros -

São Paulo - Que Erick Jacquin é figurinha carimbada na internet, todo mundo sabe. Jurado do "MasterChef", da Band, desde 2014, o chef francês conquistou o carinho dos brasileiros e, agora, parece que conquistou a internet também.

Nos últimos dias, Erick Jacquin voltou a se tornar assunto nas redes sociais, mas por um motivo bem peculiar. Isso porque, o grande protagonista do reality "Pesadelo na Cozinha", atração é inspirada no "Kitchen's Nightmare", apresentado por Gordon Ramsey, ganhou uma enorme projeção após o episódio do tal restaurante "Pé de Fava". 

Se você não está por dentro, a gente te explica, não se preocupa. Nos últimos dias, o estabelecimento, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, que Fábio Lima é proprietário, se tornou um dos nomes mais comentados na web. Nas cenas, que também estão disponíveis no Youtube, o chef visita o restaurante com a intenção de verificar o que precisa ser mudado e mantido no local.

Então, o momento do surto chegou. Jacquin sobe até um local que parece ser o depósito do restaurante e encontra os famosos freezers. Até aí, tudo bem, né? São só equipamentos para manter os alimentos refrigerados. No entanto, o famoso "quebra-galho" do restaurante revela que Fábio, o proprietário, liga e desliga os eletrodomésticos a cada doze horas: à noite, os freezers são ligados e, durante o dia, desligados. "Para economizar energia e não ficar no vermelho", justificou o dono do local.

Isso foi o suficiente para que os melhores memes do francês fossem feitos. As reações de Jacquin  foram incríveis e os memes, claro, ainda mais. O cozinheiro chegou a vomitar de nojo por conta do cheiro do local. Além disso, as frases "você é a vergonha da profissão" está rodando pela web descontroladamente.

Pensando nisso, o iG Gente separou os reais motivos que indicam que o empresário é o novo rei dos memes brasileiros. Gretchen, temos visitas!

  • Sucesso desde o "MasterChef"

Lá em 2014, quando o reality culinário estreou nas telas da Band, Jacquin logo conquistou o público com seu carisma. Diferente de Henrique Fogaça, por exemplo, o chef tem uma forma mais, digamos, delicada, de tratar os participantes do programa.

Mas não pense que ele não dá bronca! Mesmo com seu jeito simpático e brincalhão, o empresário mantém a postura firme e dá alguns (ou vários!) puxões de orelhas em seus aprendizes.

  • Memes icônicos e atemporais

Não adianta! Ao lado de Gretchen, a rainha da internet, Jacquin divide o posto de rei dos memes. Nos últimos dias, o cozinheiro se estabeleceu no cargo depois do famigerado episódio do reality "Pesadelo na Cozinha".

Jacquin versão Alvin e os esquilos (créditos: @cintttix ) pic.twitter.com/PJXYs5cnT0

— Jacquin Memes (@JacquinMemes) November 5, 2019

 

Vou colocar o meme do Jacquin no meu roteiro n qro nem saber pic.twitter.com/4Iv4NYXTXL

— ƦΞ₦₦Ð️ (@rennanrod) November 2, 2019

 

Jacquin: não pode ser só uma salada

Sabrina: vou fazer uma salada

Jacquin:#MasterChefARevanche pic.twitter.com/jiDQCdeVIb

— Thah (@thaatuita) November 6, 2019

 

pé de fava: comida nordestina
realidade: NÃO TEM TEMPERO NORDESTINO

o restaurante árabe: comida árabe
realidade: NÃO TEM TEMPERO ÁRABE

ai o jacquin vai lá e faz com tempero

os cara: pic.twitter.com/Bhd2V92tRS

— GOLDEN CHILD RE-boot (@whytokki) November 6, 2019

 

 

 

 

Entre os momentos mais comentados está, claro, o surto no "Pé de Fava", a coroa de flores que ele entregou para o proprietário, dizendo que o local havia "morrido".

  • Grupos no WhatsApp

Já pensou em um grupo no WhatsApp feito somente para imitar o chef? Foi exatamente isso o que aconteceu. Depois da repercussão do reality na internet, inúmeros (inúmeros mesmo!) grupos com vários participantes, de todos os cantos do mundo, começaram a pipocar por aí.

E, para participar, é preciso obedecer uma única e claríssima regra: imitar Erick Jacquin. A conversa toda consiste em centenas de áudios reproduzindo as frases mais icônicas dos episódios do programa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários