Giulia Be, dona do hit 'Menina Solta' - Divulgação
Giulia Be, dona do hit 'Menina Solta'Divulgação
Por O Dia
Rio - “Menina Solta”, terceiro single da cantora e compositora carioca Giulia Be, já é uma das dez músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. A canção, escrita por Giulia de brincadeira em um final de semana na praia com amigos, entrou hoje na posição #10 do TOP 200 Brasil, onde já aparecia desde o início de outubro, subindo de posição a cada dia. 
Assista: 
Publicidade
Além disso, “Menina Solta” aparece também nas playlists “As 50 Mais Tocadas em Portugal” (na posição #32), “As 50 Virais de Portugal” (na posição #1), “As 50 Virais do Brasil” (na posição #10) e “As 50 Virais do Mundo” (na posição #49).

“Acordei hoje com essa notícia maravilha, parece que ainda estou sonhando!”, comemora Giulia. “Estou muito feliz, continuo sempre agradecendo a minha equipe, todos os meus fãs e a galera que prestigia o meu trabalho. Tudo que conquistei em 2019 devo a vocês!”, diz.

A canção, lançada em 23 de agosto pela Warner Music Brasil, vem conquistando novos ouvintes a cada dia com um refrão que virou febre nas redes sociais: “Vai ter que supera-a-a-a essa menina solta!”. “Menina Solta” ganhou dezenas de versões cover feitas por fãs e publicados tanto no YouTube quanto no Instagram, foi tema de desafios de maquiagem (com destaque para o vídeo feito pelo influenciador Luccas - #MeninaSoltaChallenge), além de ter sido recomendada por diversos outros influenciadores e celebridades em suas redes sociais como Neymar Jr, Larissa Manoela, Foquinha, Bruna Vieira, Lara Silva, Fernando Pagani, entre outros.
O vídeo clipe oficial da música, dirigido por Harley Alves (@harleyalves) e também lançado em 23 de agosto, já ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações orgânicas no canal oficial de Giulia no YouTube.

“‘Menina Solta’ foi escrita meio sem querer, na brincadeira, em um final de semana na praia com amigos”, conta Giulia Be. “Comecei a escrever uma música contando a história de uma amiga, e a letra acabou ficando na cabeça de todo mundo! Na mesma noite, até pessoas que ainda não eram meus amigos já estavam cantando o refrão, e foi aí que eu resolvi postar um trecho acústico no meu Instagram. Eu recebi muitos comentários de pessoas pedindo para eu gravar!”, comemora.