Janine Salles está no ar atualmente como Jaqueline, em  - Reprodução TV
Janine Salles está no ar atualmente como Jaqueline, em Reprodução TV
Por iG
São Paulo - Janine Salles, que atualmente pode ser vista em "Fina Estampa" como Jaqueline, já fez outras novelas na Globo, como "Êta Mundo Bom" e "Flor do Caribe", mas, durante a pandemia, teve que se reinventar. Com os trabalhos como atriz pausados, a artista passou a fazer e vender bolos. 

Galeria de Fotos

Janine Salles está no ar atualmente como Jaqueline, em "Fina Estampa" e, além de atuar, ama cozinhar Divulgação
Janine Salles está no ar atualmente como Jaqueline, em "Fina Estampa" e, além de atuar, ama cozinhar Reprodução TV

"Sempre tive paixão por fazer doces, mas fazia de brincadeira e dava pra amigos. Nesta quarentena, fiquei muito parada no início. Como não consigo ficar parada, um amigo me sugeriu essa ideia de começar a vender os bolos que sempre fiz muito bem. E acabou que deu certo. Várias pessoas começaram a encomendar e acabei gostando. Hoje a venda de bolos complementa o meu orçamento", conta ela em entrevista à revista Quem.

"Como estou ainda no começo a quantidade de produção é muito relativa ainda. Há mais procura nos fins de semana. Por enquanto só eu mesma e uma ajudante, minha filha (risos). O meu diferencial, inclusive, acredito que é esse, eu mesma que coloco a mão na massa e transfiro muito carinho no que faço. Tudo bem artesanal e fresquinho", explica.

Mas isso não quer dizer que ela vá abandonar sua carreira como atriz. "Antes de entrar em quarentena, Janine se dedicava às filmagens da série O Juri e a Perícia, que foram interrompidas. "Tinha começado as filmagens da série, mas assim que acabar essa quarentena retomaremos as gravações", afirma.

"Amo atuar e confesso que mesmo com todos esses altos e baixos é o que me faz feliz, é a profissão que eu escolhi e quero exercer pra sempre", finaliza.