Stênio Garcia não teve contrato renovado com a Globo - divulgação
Stênio Garcia não teve contrato renovado com a Globodivulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - O ator Stênio Garcia fez críticas ao autor Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, insinuando um suposto boicote ao seu trabalho, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, que vai ao ar no domingo, 20.

Galeria de Fotos

Stênio Garcia e Marilene Saade Reprodução/Instagram
Silvio de Abreu e Cláudia Raia Ag. News
Silvio de Abreu AgNews
Débora Falabella e Stênio Garcia na estreia do filme O Beijo no Asfalto Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Stênio Garcia e a mulher, Marilene Saade Ag News
Stênio Garcia não teve contrato renovado com a Globo divulgação
Publicidade
Segundo o ator, que teve seu contrato com a emissora encerrado no último mês de março, as desavenças com Silvio de Abreu tiveram início quando terminou seu casamento com Cleyde Yáconis, ainda na década de 1960: "Ele teve uma implicância comigo".
"Quando ele tomou uma posição de direção artística, ele era um diretor, autor, que não sabia escrever para mim, não queria escrever ou não gostava", prosseguiu Stênio Garcia.
Publicidade
Marilene Saad, esposa do ator, afirmou: "Quem tá com a caneta é o Silvio de Abreu. Ele riscou o nome do meu marido. A gente soube por autores que tentaram diversas vezes escalar o Stênio e o Silvio de Abreu: 'olha, se começar a insistir, tiro a tua novela'".
O Estadão entrou em contato com a assessoria da Globo sobre as declarações de Stênio Garcia contra Silvio de Abreu, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.