José de Abreu é condenado a indenizar Bia Doria após compará-la com vaca - Reprodução
José de Abreu é condenado a indenizar Bia Doria após compará-la com vacaReprodução
Por iG
São Paulo - A primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria , foi comparada a uma vaca pelo ator José de Abreu em um tuíte, o que levou o artista a uma condenação de R$ 50 mil como forma de indenizar a esposa de João Doria (PSDB). As informações são da Folha de São Paulo.

Galeria de Fotos

José de Abreu é condenado a indenizar Bia Doria após compará-la com vaca Reprodução
José de Abreu e a namorada, Carol Junger Reprodução
Otávio (José de Abreu) em A Dona do Pedaço Reprodução/Globo
José de Abreu Divulgação
Ator ironizou apoio do governo Bolsonaro a autodeclaração de Guaidó como presidente da Venezuela Reprodução
José de Abreu Reprodução
Publicidade
O ressarcimento por dano moral é referente a uma mensagem de 2016. "STF proíbe vaquejada mas permite que a Bia Doria dê entrevista? é um crime contra os animais...", disse o ator na época.

As despesas processuais também ficam sob o encargo do artista, além de honorários advocatícios de 10% do valor atualizado da condenação.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) tentou por comunicar oficialmente o ator sobre o processo, para que ele pudesse apresentar defesa, por mais de dois anos. A Justiça, no entanto, não conseguiu encontrar José de Abreu em nenhum dos endereços obtidos.

Ainda em 2016, Doria entrou em defesa da esposa no Twitter. "Vejam até onde vai a covardia do Zé de Abreu", e complementou: "Um notório ativista da esquerda e defensor do Lula. Que desrespeita mulheres, cospe na cara das pessoas e, após condenado, foge covardemente da Justiça".