Ana Paula Padrão
Ana Paula PadrãoReprodução/Instagram
Por O Dia
Rio - Ana Paula Padrão, de 55 anos, surpreendeu os seguidores do Instagram, na manhã deste sábado, ao postar uma foto em que deixa em evidência o corpão. A jornalista e apresentadora aproveitou o registro para fazer uma longa reflexão sobre a necessidade de se cuidar da saúde mental e coragem para ser o que se deseja ser.
"Diz a neurociência, o estudo científico do cérebro, que precisamos de não mais do que 20 minutos de contato com a natureza para pensar de maneira diferente, para sentir as coisas vivas e reduzir níveis de estresse, culpa, preocupação e tristeza. Eu, essa pessoa que não consegue parar de racionalizar nem de biquíni rosa na praia, tenho pensado muito sobre isso nessa semana difícil num ano especialmente extenuante", começou a apresentadora.
Publicidade
Em seguida, ela expôs diversos questionamentos que tem atualmente. "Como estar presente sem estar exausta? Como ajudar melhor? Chorar? Evitar a realidade? Bom, sabe o quê? Nem todas as decisões precisam ser intuitivas, nem todos os processos devem ser racionais. Mas você precisa ser parecida com você! Quantas vezes na vida eu soube, intimamente, que não deveria fazer algo que tinha vontade e, só anos depois, compreendi o por quê? Isso é intuitivo ou é racional? Quantas vezes percebo que o outro está sendo conduzido, por conforto ou acomodação a uma vida não escolhida e disfarçando essa decisão no “parei de pensar demais e estou muito mais relaxado e feliz”?", questionou Ana Paula.
"Mas quem se conhece, escolhe melhor e isso é fato! E quem construiu autonomia e se questiona sobre consequências desejáveis ou não também escolhe melhor e isso é fato. Seus limites são apenas seus e seguir a maioria só vai te fazer bater no muro. O nome desse processo é coragem e, sim, dá um medo enorme. Do julgamento alheio, inclusive. Tudo isso para dizer, desse meu jeito racional (ou pelo menos muito mais racional que intuitiva), que dois dias de praia, um despenteio bom e o biquíni rosa me ajudaram muito numa mega necessária descompressão. Antes de ajudar o passageiro ao seu lado, coloque a máscara de oxigênio em você mesmo", finalizou a apresentadora.
Publicidade