Klebber Toledo e Camila QueirozDivulgação/Netflix

Rio - Após Camila Queiroz explicar os motivos de sua saída da TV Globo, Klebber Toledo saiu em defesa da esposa. “Parabéns pela sua coragem em mostrar que nós, artistas, não somos objetos. Te amo”, escreveu ele nos comentários da publicação feita pela atriz nesta quarta-feira. 
Outros famosos também demonstraram apoio a Camila. "Voa, meu golden. Estamos juntas", escreveu Maisa Silva. "O mundo está todo aberto para você. Voa", comentou Gabriela Pugliesi. 
Nesta tarde, a atriz quebrou o silêncio e explicou os motivos de não estar mais no elenco de 'Verdades Secretas' através de comunicado publicado por sua assessoria de imprensa no Instagram. "A sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo", dizia parte da nota. 
Em outro trecho, Camila afirma que está sendo punida pela emissora. "Atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época".
Por fim, ela lamentou que o fim de Angel tenha sido interrompido de forma abrupta. "Atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia". 
TV Globo anuncia saída de Camila Queiroz de 'Verdades Secretas'
A Globo anunciou, na tarde desta quarta-feira, que a atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de 'Verdades Secretas 2', novela em exibição no Globoplay. "Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", disse a emissora em nota.