Foto: reprodução
Estúdio de tatuagem com pinta de museu de futebol? Sim, existe! O local está localizado na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e seu responsável é o empresário e tatuador Jean Poloni, mais conhecido como JP.
Lá, é possível encontrar centenas de camisetas originais de times históricos do futebol brasileiro. As que JP considera “mais especiais” ganharam molduras e hoje decoram o espaço de trabalho do artista.
Ele conta que tudo aconteceu por acaso, há cerca de oito anos. "Em 2016, comecei a tatuar em uma barbearia que ficava muito próxima a um hotel onde os jogadores de futsal costumavam se hospedar quando viam competir na região. Então comecei a conhecer toda essa galera", começou.
"O primeiro jogador que tatuei foi o Bruno Rafael, que na época jogava na ACBF e na seleção brasileira. E foi por ele que passei a conhecer mais jogadores", contou o artista.
Dos craques da modalidade que se tornaram clientes estão nomes como Mithyuê, Felipe Valério, Grilo, Guitta, Valdin, Murilo Saad, entre outros.
E, claro, não demorou muito para que as estrelas de futebol de campo chegassem ao estúdio do tatuador. Desta forma, JP acabou se tornando referência entre os atletas e um dos maiores colecionadores de camisetas esportivas do Brasil.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.