Maíra Cardi causa revolta na web ao falar sobre 'estupro alimentar'Reprodução da internet

Rio - Maíra Cardi voltou a causar polêmica, nesta quarta-feira (2), ao usar o termo "estupro alimentar" em vídeo publicado nas redes sociais. A esposa de Arthur Aguiar, do "BBB 22", foi alvo de duras críticas por citar a expressão ao promover seus ensinamentos como coach do emagrecimento. No registro, a influenciadora explicou o significado do termo.
“Estupro alimentar é quando a pessoa que diz que mais te ama, sua mãe, seu marido, sua melhor amiga, quer te empurrar goela abaixo aquilo que você disse não”, começou a ex-BBB. “É inconsciente, porque eles não são capazes de lidar com a sua determinação de quando você diz não. Quando você diz não, eles têm que lidar com a fraqueza deles não sendo capaz de fazer o que você está fazendo”, afirmou.
O termo utilizado por Maíra chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, enquanto usuários da rede social detonaram a fala da coach. A atriz Maria Bopp foi uma das pessoas a criticar a influenciadora: "Olha, são muitas influenciadoras problemáticas, mas essa coach do 'estupro alimentar' é a pessoa com conteúdo mais nocivo pra mulheres na internet. A pior. Mais de 7 milhões de seguidores... e engajamento bombando com o marido no 'BBB'. Que terror", declarou a artista.
"Gente, por Deus, queria entender daonde essa mulher tira essas coisas mirabolantes pra falar", disparou uma estudante de Nutrição. "Eu queria de verdade que alguém um dia pudesse barrar o conteúdo dessa mulher! Todos os tipos de distúrbios alimentares devem ser tratados e cuidados com psicólogo, um ebook de emagrecimento não salva ninguém", enfatizou outra internauta.
A influenciadora viralizou nas últimas semanas ao comentar a alimentação do marido, Arthur Aguiar, que está confinado no "BBB 22". Em diversas postagens, Maíra critica o ator por ingerir alimentos como pão e batata, e a coach já chegou a afirmar que o esposo estaria enfrentando uma compulsão alimentar causada por traumas de infância.
Confira as reações: